Fogo em figueira centenária assusta vizinhos de escola no Taquarussu
Unidade de educação é a mesma onde menina de 6 anos estuprada e morta estudava
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Incêndio criminoso atinge figueira centenária próxima à escola em Campo Grande. O fogo, que ocorreu na noite de sexta-feira (29), assustou moradores da Vila Taquarussu devido à proximidade com a Escola Municipal João Nepomuceno. Apesar da altura das chamas, o prédio escolar não foi atingido e não havia alunos no momento do incidente. A figueira, considerada patrimônio natural da comunidade escolar, foi alvo de dois focos de incêndio, sendo o segundo criminoso, segundo a diretora da escola. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e realizou o rescaldo. A Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e informou que o caso está sendo investigado. A escola é a mesma onde estudava a menina de 6 anos vítima de rapto e assassinato nesta semana, mas não há ligação entre os casos.
Um incêndio em uma figueira centenária assustou moradores da Vila Taquarussu, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (29), ao atingir área ao lado da Escola Municipal João Nepomuceno. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, as chamas chamam atenção pela altura e pela proximidade do prédio escolar, dando a impressão de que o fogo poderia invadir o local.
De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), não havia alunos no momento do incidente e o prédio não chegou a ser atingido. Funcionários da unidade conseguiram conter o primeiro foco registrado pela manhã, mas à noite o fogo voltou a ser ateado de forma criminosa, segundo relato da diretora Rita. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo para eliminar os riscos de reignição.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, lamentou a situação. “Lamento tal ação de colocarem fogo, algo que impacta diretamente o meio ambiente e poderia ter atingido o prédio. Estamos num trabalho de conscientização”, afirmou. Ele acrescentou que a ação está sendo investigada pelos órgãos de controle.
A figueira atingida é considerada centenária e faz parte do patrimônio natural da comunidade escolar.
A Escola Municipal João Nepomuceno é a mesma onde estudava a menina de seis anos raptada e assassinada nesta semana, crime que chocou o Estado. Ontem, as aulas por lá começaram com um minuto de silêncio em homenagem à menina. A princípio, segundo as autoridades, não há relação entre os dois episódios.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.