ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Mães se deparam com tempo reduzido em escola e temem perder matrícula dos filhos

Elas não sabiam nem foram informadas de que o horário de atendimento era apenas das 7h às 13h

Geniffer Rafaela | 12/01/2023 17:25
Na escola havia somente um bilhete que avisava o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Na escola havia somente um bilhete que avisava o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

Mães que conseguiram vaga para pré-matrícula de seus filhos na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Bairro Jardim Itamaracá, reclamam do horário de atendimento da unidade, que é somente das 7h às 13h.

Janete, de 44 anos, não quis divulgar o sobrenome e explica que ontem (11) ela realizou a pré-matrícula da filha de 4 anos, que deve fazer o pré esse ano. Apenas no final da manhã desta quinta-feira é que ela recebeu mensagem por e-mail com documento informando que ela deveria comparecer na escola até a data de hoje para efetivação final da matrícula.

Ela não sabia nem foi informada do tempo reduzido de atendimento, mesmo assim, a mãe, que é doméstica, saiu mais cedo do serviço na tentativa de conseguir efetivar a matrícula. Mas o esforço foi em vão. “A gente ficou revoltada porque a gente trabalha e não sabíamos [da troca de horário], aí chega lá e tá fechado”.


Em convocação recebida pelas mães não havia o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Em convocação recebida pelas mães não havia o horário de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

Outra mãe, amiga de Janete, tem a mesma reclamação. Ela tem 27 anos, mas prefere não se identificar. Ela disse ao Campo Grande News que ficou indignada com a falta de divulgação do período de atendimento.

“Eu não vi nenhum noticiário informando, eu não moro perto da escola e não tenho tempo para ir na escola olhar o papel. Deveriam avisar quando chamaram a gente pra vir aqui”, diz.

Agora Janete e sua amiga pretendem faltar ao serviço amanhã para tentar efetivar a matrícula, mas receiam que suas crianças percam a vaga na escola. “A gente está até com medo de faltar, porque nem sabemos se a menina vai fazer a matrícula ou não, esse é o medo da gente”, encerra.

Em nota a  Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a divulgação do horário de funcionamento das secretarias das Escolas Municipais e Escolas Municipais de Educação Infantil foi divulgado pelas próprias unidades escolares, através de postagens e cartazes, e em matérias e entrevistas.

Também foi dito que o prazo de efetivação da matrícula será estendido para três dias úteis, a contar da designação, não prejudicando a matrícula dos alunos que foram designados no dia 11 de janeiro.

(*) Matéria alterada às 14h53 do dia 13 de Janeiro para acréscimo de nota da Semed.

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias