ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores relatam "fedor de carniça" em região próxima a frigorífico

Bairros como Jardim Santa Emília, Jardim São Conrado, Jardim Antártica, Leblon, Tarumã foram afetados

Por Gabriel de Matos | 22/12/2024 22:00
Frigorífico na saída para Sidrolândia em Campo Grande (Foto: Reprodução)
Frigorífico na saída para Sidrolândia em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Moradores dos bairros de Campo Grande, como Jardim Santa Emília, Jardim São Conrado, Jardim Antártica, Leblon, Tarumã, Coophavila sofreram com um forte mau cheiro neste domingo (22). Eles relatam que a situação desagradável é por conta de um frigorífico localizado na Rodovia BR-060 na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. O odor começou neste domingo por volta das 16h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores de diversos bairros em Campo Grande enfrentaram um forte mau cheiro proveniente de um frigorífico localizado na Rodovia BR-060, que começou a incomodar no domingo (22) à tarde. Os residentes, como Patrícia Valéria e Leonardo Pereira, expressaram sua frustração, afirmando que essa não é a primeira vez que o odor, descrito como de carniça, afeta a qualidade de vida na região, sem que as autoridades tenham tomado medidas efetivas para resolver o problema. A situação gerou um sentimento de descaso por parte da população, que busca soluções para o incômodo persistente.

A dona de casa Patrícia Valéria, de 32 anos, explica que não é a primeira vez que isso acontece. "Já não é a primeira nem a segunda vez, e parece que não será a última. A população está cansada de ser prejudicada com esse mau cheiro, que atinge todos nós, sem nenhuma solução efetiva por parte das autoridades".

Outro morador da região, Leonardo Pereira, destaca que o ambiente não é digno. "Parece que estamos morando dentro de um esgoto, sem nenhuma solução à vista. É uma tremenda falta de respeito com a população".

Patrícia explicou que o fedor é de carniça e é um grande descaso em plano domingo. Ela tem criança pequena e um bebê de quatro meses. "Eu moro mais ou menos 6 km do local, se está ruim aqui, imagina para quem mora nas proximidades. A população sofre".

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do frigorífico. Até o momento, não foi encaminhada nota de retorno sobre a situação. A Prefeitura de Campo Grande também foi consultada e nenhuma nota também foi enviada.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias