Mulher é flagrada arrancando girassol de decoração da Rua 14 de Julho
Apesar dos protestos, mulher levou a flor que servia como ornamentação no Centro de Campo Grande
A pedagoga de 28 anos preparava-se para tirar foto próximo ao girassol plantado em um dos canteiros da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande, quando foi surpreendida por mulher que passou e arrancou a flor que faz parte da decoração, o que causou indignação de quem estava próximo e viu a cena.
O flagrante foi feito ontem à noite, por volta das 21 horas. Segundo a leitora do Campo Grande News, a mulher não arrancou mais nada do ornamento, porque ficou constrangida. "A gente gritou: 'Não faz isso senhora, por que você tá arrancando?', ela ficou sem graça e tentou justificar falando que era pra remédio" contou a pedagoga, que não quis se identificar.
A cena foi encaminhada pelo nosso canal Direto das Ruas, logo que se encerraram os desfiles natalinos na região. “Por causa de pessoas assim que a nossa cidade não fica bonita, tudo bem que é público, mas a gente tem que cuidar e zelar pelas coisas, né?” finalizou a pedagoga.
Penalidade - De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, esta atitude está prevista no artigo 49: "destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia". A pena é de detenção de três meses a um ano, multa, ou ambas as penas cumulativamente. A implicação depende da avaliação do juiz, em caso de denúncia.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.