ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

No Rancho Alegre, até linha de ônibus alaga com chuva rápida

Moradores relatam que alagamentos frequentes aumentam a presença de animais peçonhentos nas casas

Por Kamila Alcântara | 01/04/2025 16:43

Moradores do Bairro Rancho Alegre, na região do Caiobá em Campo Grande, denunciam a falta de manutenção nas ruas, que ficam alagadas a cada chuva, inclusive nos trechos onde circulam ônibus do transporte coletivo. A reclamação, acompanhada de imagens, foi enviada pelo canal Direto das Ruas nesta terça-feira (1°).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro Rancho Alegre, em Campo Grande, enfrentam problemas de alagamento nas ruas a cada chuva, afetando até linhas de ônibus. A Rua Tamanduá Mirim é uma das mais afetadas, com água escoando para a Avenida Praia Grande. A situação dificulta a mobilidade e aumenta a presença de escorpiões e pernilongos nas casas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirma que as chuvas têm atrapalhado a manutenção das vias, com cascalho sendo levado pela enxurrada, necessitando refazer o serviço.

Segundo uma cabeleireira de 35 anos, o maior problema ocorre na Rua Tamanduá Mirim, que, junto com as ruas Ariodante Zardo e Rancho Alegre, despeja um grande volume de água na Avenida Praia Grande.

"Quando chove, não dá para sair de casa, porque qualquer uma dessas ruas vira um rio. O pior é que até onde o ônibus passa não tem asfalto, já atolou várias vezes. Além disso, escorpiões e pernilongos começaram a invadir as casas", relatou a moradora.

O vídeo enviado por ela foi gravado após a chuva da última segunda-feira (31).

Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirmou que as chuvas frequentes têm dificultado o andamento dos trabalhos, tanto na execução quanto na manutenção das vias.

"Em muitos locais, o cascalho colocado foi levado pela enxurrada, e o serviço precisará ser refeito", informou a pasta em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias