Novos radares começam a ser testados em frente a shopping da Capital
Equipamentos operam em fase experimental até o dia 18 deste mês, segundo a Agetran
Na manhã deste domingo (9), novos radares de velocidade começaram a ser testados em Campo Grande. A instalação ocorre na Avenida Afonso Pena, em frente a um shopping da Capital, uma das áreas mais movimentadas da cidade. Uma placa no local informa que o equipamento está em fase experimental, período que segue até o dia 18 de novembro. O registro foi enviado ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Novos radares de velocidade começam a ser testados em Campo Grande, com o primeiro equipamento instalado na Avenida Afonso Pena, em frente a um shopping. O período experimental segue até 18 de novembro, com fase educativa de 15 dias, durante a qual não haverá multas. A instalação faz parte da renovação do contrato entre a Prefeitura e o Consórcio CG Segura. Ao todo, 93 equipamentos começaram a ser instalados desde 1º de novembro, com previsão de mais 63 pontos de fiscalização. Os aparelhos também auxiliarão no planejamento urbano e análise do tráfego.
Durante os testes, o retorno em frente ao shopping foi interditado e uma das faixas no sentido Centro foi usada para a passagem dos veículos. A implantação dos novos equipamentos faz parte da renovação do contrato entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio CG Segura, formado pelas empresas Serget Mobilidade Viária Ltda., Mobilis Tecnologia S/A, Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda. e Energy Tecnologia de Automação S/A.
- Leia Também
- Suspeitos de integrar rede do PCC continuam presos após Operação Blindagem
- Música, oração e planejamento: as estratégias dos jovens para enfrentar o Enem
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os equipamentos serão instalados nas 212 faixas destinadas ao monitoramento do tráfego e passarão por um período educativo de 15 dias, durante o qual os motoristas não serão multados.
Em setembro, todos os radares antigos foram retirados como parte da transição para o novo contrato. Desde o dia 1º de novembro, 93 equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente. Após o período educativo, outros 63 pontos da cidade também receberão radares de fiscalização.
Além de registrar infrações, os novos aparelhos auxiliam no planejamento urbano. “Os dados coletados ajudam a compreender o comportamento do tráfego, identificar horários de pico e planejar melhorias na infraestrutura viária”, informou a Agetran em nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


