Passageiros fecham pista contra ônibus lotados
Manifestação ocorreu por volta das 6h30 no Terminal Guaicurus, localizado na saída para São Paulo
Em protesto contra a superlotação, passageiros de ônibus fecharam uma das pistas do Terminal Guaicurus, localizado na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (21). A manifestação durou cerca de 30 minutos.
Segundo o leitor que encaminhou o vídeo à redação, o protesto foi contra a superlotação e atrasos dos coletivos em horários de pico. “A paralisação foi por causa dos terminais e dos ônibus cheios. Tem que ir no terminal das 6h às 6h30 pra ver o tanto de gente aguardando. Às vezes é só um ônibus. Não dá para embarcar todo mundo e o outro demora”, reclamou.
A imagem mostra pelo menos três coletivos parados numa das pistas, no sentido centro, e um grupo de passageiros impedindo a saída deles. A manifestação ocorreu por volta das 6h30 e mostra o terminal lotado. Um dos ônibus parados é o que faz o trajeto T. Guaicurus/Expresso. Ainda conforme o leitor, também motivou a paralisação nesta manhã o atraso do ônibus 075 (T. General Osório / T. Guaicurus). A manifestação acabou depois que o outro coletivo, que faz a mesma linha, chegou.
Por meio de nota, o Consórcio Guaicurus, empresa que opera o transporte coletivo na cidade, informou que a ocorrência desta manhã [atraso do coletivo] foi causada por problemas operacionais e prontamente resolvida. "Reiteramos nosso compromisso com a qualidade e a eficiência no transporte público, e estamos empregando todos os esforços necessários para minimizar os impactos sobre os usuários".
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.