Após 5 mortes por gripe, prefeitura leva vacina a feiras livres e hotéis
Com cinco mortes registradas neste ano no município, a Prefeitura de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande, vai levar às feiras-livres, aos hotéis e até os salões de beleza a vacinação contra a gripe H1N1. O trabalho começou nesta segunda-feira, pelo Bairro Cristo Redentor.
Segundo a prefeitura informou, o reforço na vacinação está sendo possível em razão da chegada de seis mil doses da vacina na semana passada. A exemplo de Campo Grande, que recebeu 50 mil doses, Corumbá estendeu a imunização a pessoas fora dos considerados grupos de risco.
Além da feira do bairro Cristo Redentor, o cronograma prevê atender as feiras dos bairros Popular Nova no dia 29; Dom Bosco no dia 30; Universitário no dia 31; Centro/Popular Velha no dia 1º de agosto; Centro América no dia 02; feira central no dia 03, e na feira da Nova Corumbá no dia 09 de agosto. A imunização acontece sempre das 07h30 às 11 horas.
Para receber as doses da vacina contra a gripe H1N1, é necessário apresentar documentação com foto, além da carteira de vacinação. Pessoas menores de 18 anos devem apresentar RG ou certidão de nascimento. Quem não apresentar os documentos solicitados não receberá a dose da vacina.
Corumbá imunizou, na campanha anterior, 28.750 pessoas, sendo 21.239 dos grupos de risco e 7.511 pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais