Comerciantes estimam movimentação de R$ 90 milhões na Black Friday
No ano passado, cerca de 300 lojas de Campo Grande participaram do evento, que gerou R$ 85 milhões em vendas
A Black Friday 2024 deve movimentar R$ 90 milhões em Campo Grande, segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que representa o setor comercial da cidade. O evento, que acontece na última sexta-feira de novembro, será celebrado no dia 29 deste ano e é aguardado tanto por lojistas quanto por consumidores.
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A Black Friday 2024 em Campo Grande deve movimentar R$ 90 milhões, conforme a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O evento, programado para o dia 29 de novembro, é esperado tanto por lojistas quanto por consumidores. Apesar de ter se originado nos Estados Unidos, a Black Friday ainda apresenta desafios para pequenos negócios no Brasil, que têm apenas 30 dias para repor estoques. No ano anterior, cerca de 300 lojas participaram, gerando R$ 85 milhões em vendas. A data é benéfica para o comércio, pois permite que lojas físicas e online aumentem suas vendas e esvaziem estoques, além de marcar o início das compras de Natal.
O presidente da CDL de Campo Grande, Adelaido Vila, explica que, embora a Black Friday tenha surgido nos Estados Unidos e chegado ao Brasil há cerca de 10 anos, ela ainda apresenta desafios para os pequenos negócios no país.
"O ideal aqui no Brasil seria que a Black Friday acontecesse em janeiro, e não em novembro. Em novembro, o lojista tem apenas 30 dias para repor estoque, mas, mesmo assim, os grandes players começaram a trazer essa promoção dos Estados Unidos, e isso acabou envolvendo também pequenas empresas", afirma Adelaido Vila.
No ano passado, aproximadamente 300 lojas participaram da Black Friday na capital sul-mato-grossense, o que gerou um movimento de R$ 85 milhões. Este ano, a CDL ainda está realizando o levantamento de quantos estabelecimentos irão aderir ao evento, mas a expectativa é de um aumento no número de participantes.
De acordo com a CDL, a data beneficia tanto os lojistas quanto os consumidores, pois as lojas físicas e online aproveitam esse período para aumentar as vendas e esvaziar os estoques.
Por sua vez, os consumidores têm a oportunidade de adquirir produtos a preços mais baixos. Além disso, a Black Friday também marca o início das compras de Natal, impulsionando ainda mais a movimentação do comércio.
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