ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Consumidores pretendem gastar até R$ 200 em presentes do Dia das Mães

Mariana Castelar | 22/04/2016 13:08
Pesquisa aponta que campo-grandenses abrem mais o bolso para presentear a mãe (Foto: Alan Nantes)
Pesquisa aponta que campo-grandenses abrem mais o bolso para presentear a mãe (Foto: Alan Nantes)

Mesmo com pouco dinheiro sobrando, o campo-grandense pretende gastar um pouco mais para presentear as mães, no próximo dia 8 de maio. De acordo com pesquisa de Intenção de Compra para elaborada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da universidade Estácio de Sá, 80% dos entrevistados pretendem desembolsar entre R$ 50 e R$ 200.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, Yasmin Casagranda, a pesquisa realizada no Natal mostrou uma queda na intenção de compra, ao contrário do que ocorre com o Dia das Mães. “Os consumidores optaram por escolher datas para gastar mais. Com a crise, as pessoas estão aprendendo a priorizar, e com certeza a mãe é uma das que lideram neste ranking”.

No entanto, sobre os números deste ano, comparado ao do ano passado, Yasmin afirma que apesar de parecido, o levantamento mostra que houve uma pequena migração de consumidores que estão indo para o grupo que desembolsará até R$ 50 para presentear a mãe. “As pessoas estão pensando um pouco mais na hora de comprar”.

Entre os itens, roupas foi o presente mais escolhido em 35,28% dos entrevistados, já perfumes e cosméticos são opções de 28,31%.

Apesar de não saber o que vai comprar para sua mãe, a advogada Waleska Tinoco diz que roupas é o que ela mais gosta de ganhar. “O valor deverá ser até R$ 40. Infelizmente a situação política do país afetou até nossas relações familiares”.

O levantamento mostrou que 68% dos entrevistados pretendem pagar o presente à vista, destes 44% optarão pelo dinheiro. Já 32% pretende pagar à prazo.

E os shoppings ainda continuam sendo a preferência da maior parte dos entrevistados, com 44% da preferência. Já 33,7% irão até os comércios do centro para comprar o presente. Já a 3,46% decicidiu comprar pela internet.

Nos siga no Google Notícias