Nova diretoria da Aprosoja é empossada para o biênio 2014/2015
A nova diretoria da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul) foi empossada no fim da manhã deste sábado (15), no auditório da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). O médico veterinário Maurício Koji Saito ficará a frente da entidade no biênio 2014/2015.
Agricultor desde 1995 em Itaporã, distante 227 quilômetros da Capital, Maurício iniciou a vida gestora do campo no sindicato rural da cidade. Envolvido com o desenvolvimento tecnológico da cultura, Koji garante que irá manter a boa relação com os produtores.
“Nosso foco é manter a relação entre a classe política, produtora e o desenvolvimento tecnológico. Vamos manter o trabalho que foi feito na gestão anterior e melhorar alguns pontos”, diz.
O ex-presidente da entidade, que agora fará parte do quadro de honra da Aprosoja, Almir Dalpasquale, agradeceu o apoio que sempre recebeu da classe produtora. “Nós só avançamos porque houve investimento na tecnologia, agradeço a todos que fizeram a entidade ficar cada vez mais forte”.
O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Aprosoja paro desenvolvimento da cultura no Estado. “Temos uma diretoria nova e com muito conhecimento técnico e tecnológico, encontramos o rumo e agora só temos a crescer”, diz.
A solenidade contou com autoridades políticas como o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Waldemir Moka (PMDB), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual José Teixeira (Dem).
Puccinelli aproveitou o espaço para falar sobre um dos desafios a serem superados para aumentar a capacidade produtiva do Estado. Sobre os problemas de logística, o governador garantiu que há um esforço para terminar as obras rodoviárias e construir hidrovias e ferrovias em Mato Grosso do Sul.
“Sobre as hidrovias, iremos fazer uma intermediação entre o Porto de Porto Murtinho, Porto de Ladário e de Cáceres. Também queremos construir aeroportos em Naviraí e Nova Andradina, tudo para escoar a produção”, completa.
A nova diretoria da instituição também é formada por Christiano da Silva Bortolotto (vice-presidente), Breno de Arruda Moraes Ribeiro (diretor administrador), César Roberto Dierings (segundo diretor administrativo), Lauri Dalbosco (segundo diretor financeiro) e Thais Carbonaro Faleiro (diretora financeira).