Perfil investidor de MS atrai olhares de construtora de Santa Catarina
Médicos, advogados, fazendeiros e desembargadores são alguns dos profissionais que têm chamado a atenção

O perfil do investidor de Mato Grosso do Sul tem chamado a atenção em Santa Catarina. Médicos, advogados, fazendeiros e desembargadores estão entre as pessoas que têm despertado o interesse da construtora Coned, de Itapema.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Construtora catarinense mira investidores de Mato Grosso do Sul, especialmente profissionais liberais e produtores rurais, para empreendimentos de alto padrão em Itapema. A empresa Coned promoveu jantar de negócios com 40 potenciais compradores sul-mato-grossenses. A valorização imobiliária em Itapema atingiu 10,27% em 12 meses, superando Campo Grande, que registrou 9,02%. Segundo especialistas, 80% dos sul-mato-grossenses que investem em imóveis litorâneos escolhem Santa Catarina como destino, atraídos pelo desenvolvimento da região e pela facilidade de acesso.
Na noite desta terça-feira (20), 40 sul-mato-grossenses foram selecionados para participar de um jantar de negócios com representantes da empresa, em parceria com a Sucesso Negócios Imobiliários.
De acordo com o diretor-administrativo da Coned, Edson Berra, já é notório a presença de clientes do Estado na região Sul.
“Tem alguns clientes na região de Itapema que são de MS, o pessoal do agro está investindo lá. Atualmente, o pessoal vai à praia para temporada ou até para negócios e acaba conhecendo a cidade, vê o potencial de investimento, se interessa e acaba criando essa ponte, mas ele vai até lá. Hoje, surgiu essa oportunidade de estarmos vindo aqui, conhecer diretamente esse investidor para captar”, explicou ao lado do CEO, Rodrigo Bastos.

Segundo dados do Índice FipeZap, a valorização imobiliária em Itapema chegou a 10,27% nos últimos 12 meses. Em janeiro do ano passado, o índice havia atingido 19,42% no mesmo período.
Em Campo Grande, o acumulado em 12 meses é de 9,02%. Em janeiro de 2024, o índice atingiu variação de 10,76%, também em 12 meses.
O sócio-proprietário da Sucesso Negócios Imobiliários, Pedro Domingues, destaca alguns fatores que têm chamado a atenção dos sul-mato-grossenses.
“O sul-mato-grossense já está investindo lá, a Coned identificou esse nicho de mercado. O agro tem atraído o pessoal lá, a facilidade pela distância de Santa Catarina, e é um lugar que está em franco desenvolvimento. As pessoas depois da covid mudaram o comportamento, antes queriam se aposentar e morar na praia, hoje as pessoas estão indo morar antes de se aposentar”, disse.
Domingues ainda explica que a praia da população de Mato Grosso do Sul é 80% em Santa Catarina. Os outros 20% são divididos entre o Nordeste e Sudeste.
Na visão de Rodolfo Marcolino, que também é sócio-proprietário da empresa Sucesso, as duas cidades se completam.
“Aqui é bom para ganhar dinheiro e Santa Catarina é bom para multiplicar o nosso patrimônio. Campo Grande tem uma média de valorização de 12% ao ano e a média de itapema é de 21.8%. Quando a pessoa fala em investir 1.100 quilômetros de distância, tem que ter uma pessoa que preze pelo seu patrimônio, eu e o Pedro fazemos esse trabalho para o cliente ficar mais tranquilo”, finalizou.
Ainda de acordo com ele, levando em consideração as 410 construtoras que existem em Itapema, para os próximos 3 anos, a previsão é de lançar 50 mil apartamentos.
Somente a Coned possui sete empreendimentos de alto padrão, sendo três já concluídos e quatro em fase de construção. Estes últimos têm entrega prevista para 2025, 2026 e 2027. Os imóveis têm preços a partir de R$ 700 mil.
Além disso, para 2026 está previsto o lançamento do Bayuquan, projeto que será apresentado aos sul-mato-grossenses, na noite de hoje.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.