Enquete: 66% dos leitores dizem ter hábito de separar material reciclável
O material deve ser descartado corretamente em um dos pontos de coleta seletiva da Solurb
A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (13) perguntou aos leitores se eles têm o hábito de separar material reciclável. A maioria, 66%, costuma fazer a separação, enquanto 34% não separam.
O leitor Sergio Silverio de Souza compartilhou que no residencial onde mora, os moradores têm o costume de separar recicláveis. "Aqui no nosso prédio todo o reciclável é separado do lixo e colocado em lugar adequado até o caminhão coleta de reciclagem passar para pegar".
A leitora Marineis Lopes de Souza relatou que sempre teve o hábito de separar o lixo. "Separo há muito tempo, e é muito gratificante saber que o reciclado ajuda o planeta e gera emprego e renda".
Embalagens de plástico, isopor, papel, alumínio, ferro, vidro, revistas e jornais antigos são alguns exemplos de materiais recicláveis. Além de separar esses resíduos, também é importante se atentar ao descarte correto desse material.
Uma das opções mais simples é recolher o material e levar até os locais que fazem coleta seletiva. Na Capital, é possível através dos locais de entrega voluntária da Solurb, que utilizam estruturas específicas para o acondicionamento de resíduos recicláveis.
Clique aqui e veja o ponto de coleta mais próximo da sua casa.