Maioria dos leitores afirma separar o lixo para reciclagem, aponta enquete
Mesmo assim, 32% dizem não fazer a triagem dos resíduos

A maioria dos participantes da enquete desta terça-feira (25) afirmou que realiza a separação do lixo para reciclagem. Em contrapartida, 32% dos leitores do Campo Grande News informaram que não adotam essa prática.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Campo Grande, 68% dos participantes de enquete realizada pelo Campo Grande News afirmam separar lixo para reciclagem, enquanto 32% não adotam a prática. Moradores relatam que a separação facilita o trabalho de recicladores e evita que sacos sejam rasgados nas ruas. A capital sul-mato-grossense oferece coleta seletiva em 17 regiões, com duas modalidades disponíveis: porta a porta, em horários específicos, e pontos de entrega voluntária. O serviço recolhe materiais como papel, plástico, vidro e metal.
Nas redes sociais do portal de notícias, Zani Sampaio comentou que faz parte dos 68% que separam os materiais. “Se eu não fizer isso, moradores de rua e alguns recicladores rasgam todos os sacos de lixo. Por essa razão, separo e coloco em sacos transparentes”, relatou.
- Leia Também
- Enquete: 84% dos leitores preferem fazer compras em supermercados
- Enquete: 78% dos leitores apontam piora no preço dos alimentos
Quem também integra o grupo da separação é Claudia Costa. No entanto, ela lamentou que a atitude não seja seguida pela maioria dos vizinhos. “Acho muito triste: na minha quadra, são oito casas e só duas separam o lixo reciclável para a coleta”, disse.
Em Campo Grande, a coleta seletiva está presente em cerca de 17 regiões. O serviço tem como objetivo recolher resíduos sólidos recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal.
Os moradores da Capital podem contar com duas modalidades: a coleta porta a porta, semelhante à domiciliar convencional, com dias e horários específicos que não coincidem com a coleta comum, confira clicando aqui. Quem não possui coleta seletiva no bairro pode levar os materiais a pontos de entrega voluntária. Veja o local mais próximo da sua casa clicando aqui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


