Prioridade na revitalização do Centro divide opinião de leitores em enquete
Para alguns, a prioridade deveria ser os incentivos para comércio, outros preferem a mobilidade urbana

Prioridade para o projeto de revitalização do Centro da Capital divide a opinião dos leitores do Campo Grande News, na enquete desta quinta-feira (17). Parte dos leitores, 34%, acredita que o projeto deve priorizar os incentivos para atrair o comércio. Em seguida, 31% gostaria de ver os estacionamentos e a mobilidade como principais pontos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Já 21% gostaria de colocar em pauta mais segurança, e por fim, 13% apontou moradia e espaços culturais como prioridade.
Nas redes sociais do jornal, a leitora Ekurua Dieckow afirmou que as quatro opções da enquete deveriam ser prioridade no projeto. "E se não abaixar o preço dos aluguéis, nada resolve", finalizou.
Para Elvia Liz, outra revitalização não deveria estar em debate. "Observem a revitalização passada, um gasto gigantesco e está toda depredada. Lamentável", opinou. O leitor Paulo Roberto Weneck acredita que a revitalização dos imóveis deveria ser prioridade, pois "só tem imóveis velhos", comentou.
Levantamento realizado pelo portal mostra que mais de 2.600 empresas fecharam as portas no quadrilátero central entre 2016 e 2023. A decadência, no entanto, não apaga a memória. A Rua 14 de Julho, por exemplo, abriga 42 prédios históricos que resistem ao tempo.
Desde os anos 1990, ao menos quatro projetos prometeram revitalizar o Centro. Poucos saíram do papel, e os que avançaram, como o calçadão na 14, enfrentaram críticas de comerciantes, perda de vagas de estacionamento e mudanças no fluxo de clientes. A promessa de revitalização virou sinônimo de frustração.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.