Você já teve contato com cigarro eletrônico? Participe da enquete
Participe da enquete e deixe seus comentários nas redes sociais do jornal
A enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (3), quer saber: você já teve contato com cigarro eletrônico?. Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Proibidos desde 2009 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por conter substâncias prejudiciais à saúde, os DEFs (Dispositivos Eletrônicos para Fumar) permanecem presentes nas estatísticas brasileiras que apontam aumento no número de usuários. Em 2024, a RDC (Resolução da diretoria colegiada) n° 855 fortaleceu a proibição do consumo em ambientes coletivos fechados, independentes de serem públicos ou privados.
Entre 2018 e 2023, o uso do cigarro eletrônico cresceu 600% no Brasil, de acordo com a pesquisa mais recente do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica). Desenvolvido para supostamente reduzir o consumo do cigarro convencional, o cigarro eletrônico, na prática, está formando novos fumantes.
Mato Grosso do Sul ocupa a segunda posição no ranking nacional de consumo de cigarro eletrônico, a pesquisa apontou que 4% da população do estado faz uso do dispositivo. O Estado está atrás apenas do Paraná que registra 4,5%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.