Você mantém a tradição de ir ao cemitério no Dia de Finados?
Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais
O próximo sábado (2) será Dia dos Finados, data marcada para lembrar daqueles que já se foram. Milhares de pessoas costumam ir aos cemitérios para visitar os túmulos e orar por quem já partiu. O Campo Grande News quer saber se você mantém esta tradição.
Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal. A pesquisa não tem caráter científico e visa apenas refletir a opinião dos leitores.
De acordo com a prefeitura da capital, cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos cemitérios públicos Santo Antônio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro) neste ano. Para quem faz parte deste número, é importante se atentar aos horários de funcionamento. O horário da abertura será às 7h e fechamento às 17h, com duas missas programadas em cada cemitério, sendo uma pela manhã (8h) e outra à tarde (15h).
Outro costume deste dia é, na intenção de homenagear os finados, levar flores e velas para os cemitérios. Para quem adere a tradição, encontrará variação de preços de 94,58% nas velas e 242,47% nas flores, no comércio de Campo Grande.
Os dados foram revelados por pesquisa do Procon Mato Grosso do Sul, instituição vinculada à Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos), coletados entre os dias 28 e 29 de outubro. Dez empresas foram visitadas pelos pesquisadores, incluindo supermercados e floriculturas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.