CBF anuncia Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira
Pela primeira vez o Brasil vai contar com um técnico estrangeiro
Pela primeira vez a Seleção Brasileira de Futebol terá um técnico estrangeiro. O nome do italiano Carlo Ancelotti foi anunciado na manhã desta segunda-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira. A CBF confirmou a contratação do italiano, que se torna o primeiro estrangeiro a comandar a equipe. Ancelotti assume o Brasil na quarta posição das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador, com vasta experiência e títulos importantes na carreira, incluindo quatro Champions League, chega após um período de indefinição no comando da seleção. Ancelotti comandará o Brasil contra Equador, Paraguai, Chile e Bolívia nas próximas rodadas das eliminatórias.
O anúncio ocorreu um dia depois do treinador comandar o Real Madrid na derrota por 4 a 3 para o Barcelona, resultado que praticamente eliminou as chances do time merengue ser campeão espanhol.
O “namoro” entre CBF e Ancelotti durou praticamente um ano. Desde o ano passado, a conversa estava ocorrendo, enquanto Fernando Diniz era técnico provisório. Dorival Junior chegou a assumir a seleção, mas durou apenas 16 partidas.
Ancelotti assume o Brasil ocupando a quarta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os seis primeiros vão diretamente ao torneio e a sétima colocada disputará repescagem.
O Brasil tem mais quatro confrontos nas eliminatórias. O próximo jogo será contra o Equador, no dia 5 de junho. Demais adversários são Paraguai, Chile e Bolívia.
Carreira - Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol. Nascido em 10 de junho de 1959, na Itália, ele iniciou sua carreira como jogador, atuando como meio-campista e se destacando principalmente no Milan e na seleção italiana.
Como treinador, Ancelotti ganhou projeção a partir dos anos 1990. Seu currículo é marcado por passagens de sucesso pelos principais clubes da Europa. Ele é o único técnico a conquistar a UEFA Champions League quatro vezes como treinador — duas com o Milan (2003 e 2007) e duas com o Real Madrid (2014 e 2022). Além desses clubes, Ancelotti também comandou:
- Juventus e Parma (Itália)
- Chelsea (Inglaterra), onde conquistou a Premier League e a FA Cup
- Paris Saint-Germain (França), campeão francês
- Bayern de Munique (Alemanha), campeão da Bundesliga
- Napoli e Everton, em passagens mais curtas
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.