Conmebol suspende jogo entre Brasil e Argentina após quebra de regras sanitárias
Quatro jogadores argentinos descumpriram orientações sanitárias estipuladas pelo Brasil
O jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo está oficialmente suspenso. O anúncio foi feito pela Conmebol, na tarde deste domingo (5), por meio das redes sociais. A decisão foi tomada após a Anvisa paralisar a partida por descumprimento de regras sanitárias brasileiras por parte de 4 jogadores argentinos.
"Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela FIFA entre o Brasil e a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo está suspenso", revela publicação na página oficial da Conmebol, no Twitter.
O jogo entre as duas seleções, no campo da Neo Química Arena, em São Paulo, não passou de 10 minutos. Antes, policiais federais e agentes da Anvisa interromperam a disputa para cobrar o cumprimento de regras sanitárias estipuladas pelo Brasil.
Quatro jogadores argentinos - o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero - não cumpriram o período de quarentena estipulado para pessoas que estiveram em regiões ainda consideradas de perigo em relação à covid-19.
"Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento, não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido", explicou, mais cedo, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista à TV Globo.
Com a suspensão da partida, o Brasil volta a campo somente na próxima quinta-feira (9), para dar continuidade as eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a disputa será contra o Peru.