Costa Rica estreia na Copa do Brasil diante do América-RN nesta quarta
O time de MS precisa necessariamente vencer o time do Rio Grande do Norte para avançar à fase 2
Decisão! o Costa Rica Esporte Clube, da cidade homônima, pode fazer história na Copa do Brasil de 2024. A equipe recebe nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Laertão, o time do América-RN. O jogo é válido pela 1ª fase da competição. Quem vencer terá São Luiz-RS ou Ituano-SP na fase 2.
Esta é a segunda participação da equipe sul-mato-grossense na competição. Na primeira, o adversário também foi um time do Rio Grande do Norte, o ABC, rival histórico do América. A primeira participação terminou na estreia no Estádio Laertão. Com 1,2 mil torcedores, o time deu adeus sem marcar gols.
Um dos remanescentes daquele time é o goleiro Rodolfo. Na ocasião, ele estava no banco e não atuou. Jogar a Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube. A cota por participar da fase 1 é de R$ 787,5 mil. Se passar adiante, o Crec terá mais R$ 945 mil na conta.
A transmissão do jogo para quem não puder estar no estádio será pelo site do Globo Esporte.
O trio de arbitragem é formado por Marielson Alves da Silva, que apitou um jogo nacional em 2024 (Botafogo-PB 1-1 Potiguar, pela Copa do Nordeste). O assistente 1 será Jucimar dos Santos Dias e a assistente 2 é Patrícia dos Reis do Nascimento. O quarto árbitro é Augusto Domingos Borges Ortega, de Mato Grosso do Sul. O assessor será Márcio Luiz Araújo, de São Paulo.
O Costa Rica disputou cinco partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe venceu três vezes e perdeu duas. Com isso, o atual campeão está em 2º no grupo A. Para avançar à fase 2, precisa vencer. Pelo regulamento, o visitante tem o direito do empate na fase 1.
A equipe Potiguar disputou nove partidas em 2024 pelo Estadual e Copa do Nordeste. No Campeonato Potiguar, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. No 1º turno da competição, passou em primeiro do seu grupo e disputará no dia 25 a semifinal contra o Baraúnas. Porém, na Copa do Nordeste, o desempenho está ruim. Em três jogos, o time de Marquinhos Santos perdeu para Fortaleza (2 a 1); Itabaiana (2-1) e vem de derrota no último final de semana para o Bahia por 3 a 0.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.