Destaque em MS, volante jogará o Campeonato Paulista
Josué Salazar tem 16 anos e está disputando a Copa Taquarituba em Ourinhos (SP) e terá um novo clube
Criado no Parque Residencial União, o volante Josué Salazar Silva, de 16 anos, disputará em 2025 o Campeonato Paulista sub-17 de futebol masculino. Ele está no momento na cidade de Ourinhos (SP) para a disputa da Copa Taquarituba e mudará de clube para jogar a competição que deve acontecer a partir de março.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Josué Salazar Silva, de 16 anos, é um volante de futebol que disputará o Campeonato Paulista sub-17 em 2025. Após passagens por diversos clubes, incluindo Los Angeles, Novo, Náutico, Vila Nova, Brasilis-SP e Arapongas-PR, e uma avaliação no Grêmio-RS, ele atualmente se prepara em Ourinhos (SP) para a Copa Taquarituba e em breve se transferirá para um novo clube para a competição. Inspirado em jogadores como Jean e Pablo Maia, Josué busca alcançar seu sonho de jogar na Seleção Brasileira, superando as dificuldades de encontrar apoio e estrutura em Mato Grosso do Sul. Seu pai, Luciano, destaca a calma, o respeito e o foco do filho, que desde criança sonha em ser jogador profissional.
A sua carreira começou no time do Los Angeles, depois passou pelo Novo, Náutico e Vila Nova (das Moreninhas). Ele também jogou pelo Brasilis-SP em 2022, Arapongas-PR em 2023 e chegou a fazer uma avaliação no Grêmio-RS em 2021. Seu maior sonho, é claro, é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele destaca que as maiores dificuldades foi conseguir apoio e estrutura em Mato Grosso do Sul para se desenvolver no esporte.
Estou no momento aqui em Ourinhos no Classe R e devo acertar a minha ida para outro clube para disputar o Paulistão Sub-17", destacou Josué.
A posição de segundo volante, em que joga Josué, é o 'motorzinho' do meio-campo de uma equipe. O menino tem como principal ídolo o volante Jean, que atualmente está no Pantanal. O jogador de 38 anos conquistou uma Copa das Confederações com o Brasil e quatro Campeonatos Brasileiros Série A no São Paulo, Palmeiras e Fluminense. Outra referência é o meio-campista Pablo Maia, do São Paulo.
A ida para a posição de volante veio com um título no Rádio Clube de Campo Grande, conforme conta o orgulhoso pai de Josué, o empresário Luciano de Souza, de 47 anos. "Ele tinha como treinador Paulinho Resende foram Campeões e lá jogou pela primeira vez de volante fazendo um grande campeonato".
O pai destaca que o filho é uma pessoa muito calma, respeitador e estudioso. Além disso, o empresário cita que sempre apoiou o filho e brinca: "Nunca passou pela cabeça dele outra profissão, sempre [quis ser jogador]".
O sonho para o futuro dos dois é semelhante. O menino destaca que daqui a cinco anos espera "estar bem mais experiente como jogador, com certeza poder jogar num grande clube aqui do Brasil".
Já o pai complementa o sonho: "Se Deus quiser chegar a um clube grande aqui do Brasil, e um dia e se der tudo certo poder realizar o sonho de todo jogador chegar a Seleção Brasileira".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.