Em clima de festa, times da Superliga chegam para jogo "difícil" na Capital
Vendacit e Renata desembarcaram nesta sexta-feira; alunos organizaram recepção calorosa para time de Campinas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A equipe do Vedacit Guarulhos chegou a Campo Grande para participar da Superliga de Vôlei, onde enfrentará o Renata Campinas. O diretor do Vedacit, Anderson Marsili, destacou a importância do jogo, que é considerado um clássico, e a expectativa de um grande público. O técnico Nery Pereira expressou cautela em relação ao adversário, reconhecendo sua qualidade, mas também ressaltou a boa preparação do Vedacit. O clima de festa foi evidente com a recepção calorosa dos jogadores do Renata Campinas, especialmente do sul-mato-grossense Judson Amabel, que se mostrou animado em jogar em casa. O evento promete ser uma linda festa para os torcedores e para os atletas, com ingressos já sendo vendidos para o confronto no Ginásio Guanandizão.
A equipe do Vedacit Guarulhos desembarcou em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (6). Primeiro time a chegar, eles participam da Superliga de Vôlei, no sábado (7), às 20h30, no Ginásio Guanandizão. O clube adversário, Renata Campinas, também está em solo campo-grandense. No aeroporto, os times falaram sobre a expectativa para o encontro de amanhã e como é entrar em quadra na Capital pela primeira vez.
Em entrevista ao Campo Grande News, o diretor do Vedacit, Anderson Marsili falou que sábado é dia de clássico do vôlei. “Aqui a gente tem um confronto que já é conhecido por nós, nós tratamos como um clássico. É um time que respeitamos muito, que tem muitos anos a mais que nós e que é uma grande referência”, afirma.
A disputa é vista com bons olhos pelo diretor, que considera uma honra ela ocorrer na Capital diante de um público expressivo nas arquibancadas. “A casa cheia, pra gente que é amante do voleibol, é o que importa para nós. Aliás, estamos dentro do quadro para isso, para motivar, botar mais crianças dentro da quadra, para inspirar, então é muito importante ter esse respeito e carinho do público”, destaca.
O técnico, Nery Pereira, assumiu tom de cautela em relação ao rival de Campinas. “O vôlei Renata, sem dúvida nenhuma, é o favorito até pelo retrospecto da classificação até então”, diz. Mesmo assim, para Nery, o Vedacit tem apresentando resultados bons que o tornam um bom oponente em quadra.
“O Vedacit está se preparando bem a cada jogo que nós ganhamos. Então, vamos entrar na quadra para buscar a vitória como sempre, mas sabemos da qualidade do adversário, que vai ser difícil, mas estamos nos preparando bem”, completa.
Essa é a primeira vez que o time de Guarulhos vem para um jogo no Estado, por isso, outra expectativa do técnico é poder conhecer mais da cidade. “Espero ter um tempo para dar uma volta para conhecer. É a primeira vez que estou aqui, é tudo novo”, fala.
Clima de festa - Com uma recepção calorosa, os jogadores do Renata Campinas foram recebidos por um grupo de alunos da Escola Estadual Maria Constança. O capitão da equipe, o levantador Bruno Rezende, o Bruninho, conversou com a reportagem sobre o jogo de sábado.
“A expectativa é de jogo difícil, jogamos contra eles algumas vezes nessa temporada pelo campeonato paulista, fizemos a semifinal contra eles, achei difícil, mas focamos em continuar no nosso bom treinamento”, declara.
Bruninho lembrou que a última vez que esteve na Capital foi em 2021, vestindo o uniforme do Taubaté. Dessa vez, ele fala que o cenário será diferente. “Estou feliz de voltar agora com o público liberado. Na época foi um pouco restrito por conta dos problemas da covid, então é muito bom receber o carinho do público”, frisa.
Em relação à recepção da turma de alunos, o capitão reiterou como é bom sentir esse apoio da torcida. “A gente já começou a sentir o carinho do público e é sempre muito legal”, comenta.
O Renata Campinas terá um sul-mato-grossense em quadra. Judson Amabel Nunes da Cunha Júnior, de 26 anos, o camisa 11, joga em casa com a torcida da família na arquibancada.
Hoje, ele chegou no aeroporto recebendo o abraço do pai, Judson Amabel Nunes, de 60 anos, que foi o responsável por organizar a recepção. Atleta da seleção brasileira de vôlei, o campo-grandense diz ter ficado surpreso com a presença dos alunos.
“Foi muito legal, eu não estava esperando, eu sabia que meu pai ia vir, mas ele organizou um pessoal da escola que treina vôlei. Então, foi uma festa muito bacana que eles fizeram, foi muito bom chegar e já ter essa recepção”, conta.
Sobre jogar em casa, Judson reforça que está animado para encontrar a torcida amanhã. "A expectativa está bem grande para o jogo, estou muito animado e feliz de poder retornar para a minha cidade jogando um jogo oficial pela Superliga. Estou muito animado e acho que vai ser uma linda festa", completa.
Professor de projeto de vôlei na Escola Estadual Maria Constança, Alexandre Duarte Pereira, de 34 anos, diz como é importante para os alunos ver os atletas de alto nível, principalmente, o Judson. “Reunimos o pessoal para vir aqui hoje e apoiar ele que é uma referência. Imagino que, para o futuro, eles possam sonhar também e chegar na seleção brasileira, assim como o Judson”, comenta.
A aluna Maria Eduarda Nolasco, de 18 anos, relata que é incrível encontrar um jogador que, assim como ela, já passou pela escola Maria Constança. “Para mim, ver alguém que saiu da escola em que eu estudo é muito emocionante, dá um arrepio, porque se ele chegou lá, eu também consigo”, reforça.
Palco da 9ª rodada, o Ginásio Guanandizão recebe o Vedacit que no último jogo venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2, fora de casa. O Renata Campinas também saiu vitorioso, com 3 sets a 0 contra o Joinville.
Os ingressos para assistir à disputa entre os times de São Paulo estão sendo vendidos através da plataforma Total Ingressos. Até quinta-feira restavam aproximadamente mil disponíveis e cerca de 4,5 mil já tinham sido vendidos.
Os convites também estão disponíveis para venda nas lojas do Planeta Esportes nos endereços: Rua 7 de Setembro, 592, Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul e Rua Maracaju, 140, Centro.
Programação - Ainda nesta sexta-feira (6), os atletas de ambos os times participam de uma tarde de autógrafos na loja Planeta Esportes, no Shopping Campo Grande, a partir das 16h. À noite, os dois times treinam na quadra do Guanandizão em horários alternados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: