ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques

O jogo entre Vôlei Vedacit x Vôlei Renata será neste sábado (7), às 20h30, no Guanandizão

Por Gabriel de Matos | 06/12/2024 17:20
Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Fã de vôlei recebendo autógrafo do atleta sul-mato-grossense, Judson (Foto: Juliano Almeida)

A tarde foi especial para dezenas de fãs de vôlei que literalmente fizeram fila para conseguir autógrafos, fotos e lembranças com jogadores da elite da modalidade masculina. O evento contou com a presença do craque levantador, Sandro (do Vedacit), e do central sul-mato-grossense, Judson (Vôlei Renata).

O jogo da Superliga de vôlei masculino 2024/2025 será no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, às 20h30 deste sábado (7). A organização informou que 80% dos ingressos já foram vendidos. Mas restam unidades à venda (confira os caminhos ao final da matéria).

Quem foi na tarde desta sexta-feira (6) na loja Planeta Esportes no Shopping Campo Grande pôde desfrutar de uma experiência inédita com a oportunidade de conhecer o central da Seleção Brasileira e do Vôlei Renata, Judson, que é nascido em Mato Grosso do Sul.

Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Fila na parte interna da loja Planeta Esportes com fãs de vôlei (Foto: Juliano Almeida)
Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Sandro e Judson foram os craques presentes na coletiva e para atender os fãs (Foto: Juliano Almeida)

A primeira pessoa da fila foi Ana Paula Garay, que é nascida em Campo Grande, e estará junto com a família nas cadeiras do Ginásio Guanandizão. Os portões do evento vão se abrir às 16h. Ela disse que pretende estar lá assim que puder para garantir o melhor lugar para festa.

"Eu já tive oportunidade, há quatro anos, de conseguir ingressos para o jogo que teve aqui. Na época, essa bola que estou segurando foi autografada pelo levantador Bruninho. Então, imagino conseguir mais no jogo", destacou.

Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Ana Paula em entrevista após conseguir os autógrafos (Foto: Juliano Almeida)
Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Bola de vôlei assinada por vários atletas (Foto: Juliano Almeida)

A nutricionista Julia Melo garantiu lugar na arquibancada do Guanandizão e chegou a desmarcar atendimentos para conseguir um registro com os craques. Muito animada, ela levou uma camisa, que foi assinada pelos dois jogadores.

Julia opinou que é muito bom fazer parte de um evento como esse em Campo Grande. "Quando eu vi o evento vindo para cá, me programei para ir, eu sou nutricionista e desmarquei atendimentos".

Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Júlia segurando camisa assinada por Judson (Foto: Juliano Almeida)
Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Detalhe da assinatura de Judson na camisa de Julia (Foto: Juliano Almeida)

Antes dos autógrafos, Judson (representando do Vôlei Renata), levantador Sandro, Anderson Marsili (presidente do Vedacit) e Nery Tambeiro (técnico) representaram a equipe mandante. Eles descreveram a emoção de vir à capital sul-mato-grossense e também detalharam a expectativa para o jogo de amanhã.

O centro das atenções, é claro, foi o atleta sul-mato-grossense Judson. O atleta relembrou sua trajetória até chegar ao time de Vôlei Renata e demonstrou alegria em estar jogando em casa neste importante evento do vôlei nacional.

"Eu nasci aqui em Campo Grande, comecei a jogar aqui, também morei no interior do Estado, na casa dos meus avós, em Bandeirantes. Joguei no time da Escola Maria Constança de Barros e me mudei para fora do Estado". Em sua ficha, ele carrega temporadas pelo Montes Claros-MG, Vôlei Renata e Suzano.

Nesta temporada de 2024/2025, que já teve nove rodadas, Judson esteve presente em oito e saiu vencedor em seis: contra Joinville, Cruzeiro, Viapol, Suzano, Apan e Goiás. As derrotas vieram somente para Minas e Praia Clube. Ainda durante a coletiva, ele se mostrou otimista com o ginásio que deve ficar lotado.

Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Judson durante entrevista coletiva na loja Planeta Esportes (Foto: Juliano Almeida)

O presidente do Vedacit, Anderson Marsili, explicou o motivo de trazer o jogo para Campo Grande. "Foi um convite e temos o objetivo de popularizar o vôlei e inspirar futuros jogadores. Então, não houve negociação e nós aceitamos trazer esse jogo por envolver o Renata, que tem grandes atletas como o Bruninho, o argentino Bruno Lima e o próprio Judson".

O treinador da equipe, Nery, comentou também a parte da torcida que provavelmente estará favorável ao Vôlei Renata. "Olha, eu espero uma torcida 99% para eles, por causa do Judson. Mas estamos acostumados a jogar fora de casa e viemos de uma grande partida contra o Sesi-SP".

O levantador Sandro se mostrou motivado mesmo com uma possível torcida contrária. "Estamos acostumados com situações assim, vamos fazer o melhor jogo possível para vencer".

Judson ainda destacou que a situação gera uma vantagem inesperada para o Renata, porque o jogo inicialmente seria em Guarulhos (SP) com a torcida contrária. "Lá, a torcida fica muito perto, com muita pressão, aqui será melhor"

Fãs fazem fila em shopping para conseguir autógrafos dos craques
Judson (representando do Vôlei Renata), levantador Sandro, Anderson Marsili (presidente do Vedacit) e Nery Tambeiro (técnico) representaram a equipe mandante (Foto: Juliano Almeida)

Como comprar ingressos - Os ingressos seguem a venda pela plataforma Total Ingressos no link (clique aqui). As entradas são a partir de R$ 40 do mais barato até R$ 300 (ingresso para ter a experiência em quadra). Quem optar por comprar presencialmente, pode ir às lojas da Planeta Esportes nos seguintes endereços:

  • Rua 7 de Setembro, nº 592
  • Shopping Campo Grande
  • Shopping Norte Sul
  • Rua Maracaju, nº 140

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias