ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

Jovens de MS são convocados para programa nacional de judô

Por Gabriel Neris | 31/08/2025 09:51
Jovens de MS são convocados para programa nacional de judô
Judocas de MS no tatame do ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação)

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) divulgou a lista de convocados para o Programa de Apoio às Federações, iniciativa que garante passagens aéreas e transporte terrestre a atletas, técnicos e árbitros com base no desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovens judocas de Mato Grosso do Sul foram convocados para o Programa de Apoio às Federações (PAF) da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A iniciativa custeará passagens aéreas e transporte terrestre para atletas, técnicos e árbitros com bom desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15.Os selecionados de MS são Juan Junior dos Santos Gonçalves e Larissa Jara Gabriel da Silva (Sub-15), da Associação Atlética Judô Futuro; Cauã Silva Mendes (Sub-13), da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande; e Heloísa Prado Peretto (Sub-13), da Associação Desportiva Moura. O técnico Marco Aurélio Lopes de Moura também foi convocado. O campeonato ocorrerá entre 2 e 5 de outubro, em João Pessoa (PB).

Entre os sul-mato-grossenses selecionados estão Juan Junior dos Santos Gonçalves e Larissa Jara Gabriel da Silva, da Associação Atlética Judô Futuro, na categoria Sub-15.

No Sub-13, foram chamados Cauã Silva Mendes, da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, e Heloísa Prado Peretto, da Associação Desportiva Moura. O treinador Marco Aurélio Lopes de Moura também integra a delegação.

O Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 de 2025 será realizado de dois a cinco de outubro, no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB).

Segundo a CBJ, a convocação pelo PAF reconhece o talento dos jovens atletas e garante suporte logístico para participação em um dos eventos mais importantes do judô nacional.