Número 1 do ranking mundial, atleta de MS estreia no Mundial de Vôlei de Praia
A sul-mato-grossense Victória Lopes se prepara para jogar sua 1ª partida na competição contra dupla peruana

Líderes do ranking mundial, a dupla Thâmela (ES) e Vic (MS) se prepara para disputar, pela primeira vez como parceiras, o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A dupla brasileira Thamela e Vic, líderes do ranking mundial de vôlei de praia, estreia nesta quinta-feira (13) no Campeonato Mundial em Adelaide, Austrália. Representando o Brasil, elas enfrentarão a dupla peruana Gaona/Allcca. A competição reúne 96 equipes, com sete duplas brasileiras em busca do título. O Brasil é o maior campeão da história do evento, com 35 pódios. Thamela e Vic chegam ao Mundial após conquistarem dois circuitos mundiais e alcançarem o topo do ranking com 7.640 pontos. A atleta Victória Lopes destacou a ansiedade natural da estreia, mas reforçou o foco em manter o bom desempenho. Além delas, o Mato Grosso do Sul também será representado pelo campo-grandense Saymon Barbosa, que forma dupla com George.
A expectativa é grande para a estreia da dupla na competição que começa nesta quinta-feira (13), que tem como sede a cidade de Adelaide, na Austrália.
- Leia Também
- Atletas de MS representam o Brasil no Mundial de Vôlei de Praia
- Atleta de MS conquista 3º título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Em entrevista, a atleta de Ivinhema, Victória Lopes, destacou que o nervosismo diante de uma competição tão importante é normal, porém o foco é manter o trabalho vitorioso que a dupla já vem realizando.
"É normal sentimos ansiedade no primeiro jogo, é um campeonato gostoso de jogar, mas vamos tentar se divertir e continuar fazendo o nosso trabalho", declarou Vic.
Thâmela Coradello disputa pela primeira vez a competição e relata que a sensação de chegar como líder do ranking é diferente. "A gente está muito feliz de estar aqui como número um do ranking, é algo pelo qual mais lutamos para conquistar durante a nossa parceria, e queremos aproveitar muito esta Copa do Mundo, curtindo cada ponto".
A dupla Thâmela e Vic estreiam nesta quinta-feira em partida contra a dupla peruana Gaona/Allcca, o jogo começa às 20h30 (horário de MS).
As atletas que representam o Brasil na competição têm pela frente, como adversárias, além da dupla peruana no grupo 7, as duplas Lazarenko/Romanoik, da Ucrânia, e Michelle/Corrales, do Paraguai.

A competição conta com um total de 96 equipes, compostas por 48 duplas masculinas e 48 femininas.
O Brasil terá sete duplas no Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebecca, Vitória/Hegê e Duda/Ana Patrícia vão lutar para trazer esse título para casa. Já no masculino, Evandro/Arthur Lanci, George/Saymon e André/Renato vão entrar em quadra em busca do topo do pódio.
O Brasil é o maior campeão e o maior medalhista da competição, com 35 pódios no total: 13 ouros, 11 pratas e 11 bronzes.
Além de Vic, Mato Grosso do Sul também será representado na competição mundial por Saymon Barbosa, atleta campo-grandense que faz dupla com George (PB).
Top 1 do mundo - Para chegar à liderança do ranking mundial, com 7.640 pontos conquistados, Thâmela e Vic venceram dois circuitos mundiais de vôlei de praia, em etapas no Brasil e na República Checa; foram vice-campeãs em três (no Chile, na Alemanha e no Brasil) e ainda alcançaram a quinta colocação em outras três etapas.

