Palmeiras reage no segundo tempo e arranca empate com o Vitória no Barradão
Leão abre 2 a 0, mas vê Verdão empatar com gols de Piquerez e Flaco López após entrada dos titulares
Vitória e Palmeiras empataram por 2 a 2 em um duelo bastante movimentado na noite deste domingo, no Barradão. O time paulista começou melhor, controlando a posse de bola e criando boas chances, mas viu o Vitória crescer na partida ainda no primeiro tempo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Aos 27 minutos, Renato Kayzer abriu o placar após jogada que começou com erro na saída de bola do Verdão. Pouco depois, Erick marcou um golaço e ampliou para os donos da casa. Com a desvantagem, o técnico Abel Ferreira recorreu ao banco e lançou os titulares no segundo tempo.
A mudança surtiu efeito: Piquerez descontou de pênalti aos 29 minutos da etapa final e, já no fim da partida, Flaco López aproveitou cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual. O primeiro tempo teve domínio inicial do Palmeiras, que obrigou Lucas Arcanjo a fazer grande defesa em chute de Marcos Rocha. Emiliano Martínez ainda perdeu ótima chance ao cabecear por cima do gol. A partir dos 20 minutos, o Vitória cresceu, especialmente com Osvaldo e Kayzer, e o time baiano terminou o primeiro tempo em vantagem e com superioridade nas ações.
No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e ampliou com Erick, mas não resistiu à pressão palmeirense depois das mudanças feitas por Abel. O Palmeiras, que poupou titulares de olho na Copa do Brasil, chegou a 33 pontos no Brasileirão, quatro a menos que o líder Flamengo. Já o Vitória, que esteve perto de uma vitória importante, foi a 18 pontos e continua ameaçado pelo rebaixamento, apenas três pontos acima do Santos, que tem dois jogos a menos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.