Sábado de definição de grid de largada na Copa Truck em Campo Grande
A temperatura na casa dos 10 graus neste sábado contrasta com o clima quente na definição de grid de largada da Copa Truck Regional Centro-Oeste, no Autódromo Internacional de Campo Grande. Os treinos livres que começaram na quinta-feira dão lugar às emoções do treino classificatório a partir do meio-dia, no horário de Mato Grosso do Sul.
Com os 20 pilotos divididos em dois grupos, a programação terá dois treinos classificatórios para as largadas deste domingo, a primeira às 10h e a segunda às 10h45. Para o Grupo A, a disputa pelas melhores posições no grid será das 12h às 12h20. Em seguida, das 12h25 às 12h45 será a vez do Grupo B entrar em cena. Já a disputa do “Top-Qualifying”, uma espécie de competição extra para a definição do grid, será das 13h às 13h20.
A partir das 14h30, durante uma hora os pilotos e suas equipes participam de ação promocional do evento com patrocinadores e fãs do automobilismo. Está previsto o desafio lançado pela piloto Débora Rodrigues para uma volta rápida (acima de 200 Km/h) na pista tendo como copiloto o prefeito Marquinhos Trad, que ontem à tarde passeou pelo autódromo acompanhado de um grupo de crianças com idade entre 10 e 14 anos, todos alunos das escolas Ione Catarina e Senador Rachid Derzi, ambas do bairro Jardim Noroeste.
Nesta sexta-feira, o piloto paulista Felipe Giaffone, de 42 anos, não precisou de muito tempo para se adaptar às condições da pista e cravou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres com 1min46s958, um segundo mais veloz que Adalberto Jardim, que defende a mesma equipe. Danilo Dirani colocou a Scania no terceiro lugar, seguido por David Muffato e pelo líder da Copa Centro-Oeste, Roberval Andrade.
Renato Martins, Duda Bana, Debora Rodrigues e Regis Boessio fecharam os dez primeiros. Entre os estreantes, além de Giaffone, que foi o mais rápido, a dupla da Mercedes-Benz formada por André Marques e Wellington Cirino fechou a sessão em 12º e 13º, respectivamente.
A disputa deste final de semana define o campeão e o vice da Copa Centro-Oeste. São 51 pontos em jogo nas duas corridas deste domingo – 24 por vitória e mais os pontos extras da pole da primeira prova e da melhor volta de cada bateria. Praticamente todo o grid de 20 pilotos ainda alimenta chances. O título de montadoras também estará em jogo.
Campo Grande é o desfecho da Copa Truck na região Centro-Oeste. Na sequência, a categoria irá para o Nordeste com provas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), depois para para o Sudeste com provas em Curvelo (MG) e São Paulo (SP).