Vasco vence o Vitória por 4 a 3 em jogo eletrizante em São Januário
Rayan marca duas vezes e GB garante o triunfo nos acréscimos após partida cheia de reviravoltas
Em uma tarde de muita emoção em São Januário, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3, neste domingo (5), e se recuperou da derrota para o Palmeiras na rodada anterior do Brasileirão. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan (duas vezes), Nuno Moreira e GB, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres balançaram a rede para o time baiano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O jogo começou com o Vasco em ritmo acelerado. Logo aos seis minutos, Nuno Moreira abriu o placar de cabeça após cruzamento de Paulo Henrique. O Vitória reagiu e virou ainda no primeiro tempo, com Cantalapiedra e Lucas Halter.
Na etapa final, o Vasco voltou mais agressivo. Rayan empatou após boa jogada de Andrés Gómez e, em seguida, virou o placar ao cobrar pênalti confirmado pelo VAR (árbitro assistente de vídeo). O Vitória, porém, não desistiu e empatou novamente com Raúl Cáceres, após falha do goleiro Léo Jardim.
Quando o empate parecia certo, a base vascaína decidiu: aos 52 minutos do segundo tempo, GB subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça o gol da vitória, levando a torcida ao delírio em São Januário.
Com o resultado, o Vasco chegou aos três pontos importantes e ganhou fôlego na tabela. Após a pausa para a Data Fifa, o time volta a campo no dia 15 de outubro, às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão. O Vitória enfrenta o Bahia no dia seguinte, em clássico no Barradão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.