ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Divertidamente leva conselheiro de tornozeleira ao cinema

Por Ângela Kempfer, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 11/07/2024 06:00
Cartaz do filme Divertidamente 2. (Foto: Reprodução)
Cartaz do filme Divertidamente 2. (Foto: Reprodução)

Divertidamente adaptado - O conselheiro afastado do TCE (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de corrupção, Waldir Neves, parece adaptado à rotina de anos com tornozeleira eletrônica na perna esquerda. Não perdeu a semana de estreia do filme infantil Divertidamente 2, no Shopping Bosque dos Ipês. Entrou na fila do ingresso e encarou a sessão ao lado do filho de 7 anos.

Limpo nessa? - Já nesta quarta-feira (10) o dia não foi nada divertido para o conselheiro. A Polícia Federal voltou a investigar lavagem de dinheiro de recursos desviados do TCE e o nome dele logo veio à tona como alvo, apesar do advogado Ronaldo Franco jurar de pés juntos que nem Waldir, nem qualquer pessoa ligada a ele está na mira dessa fase de investigação chamada “Casa de Ouro”. “A justiça pediu a relação de imóveis em nome de Waldir, nós mandamos, mas nenhum dos alvos de busca pertencem a ele”, disse, apesar de ser justamente essa a suspeita, de que laranjas foram usados para negociata com imóveis.

Felizão – O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu todos os secretários ontem para avaliar a gestão para traçar os próximos passos e garante que saiu feliz da discussão. Negou que foi necessária qualquer bronca, pelo contrário, achou a equipe comprometida e eficiente. “Afinamos nossos objetivos, revisamos o plano de governo e ajustamos entregas para garantir serviços de qualidade”, resumiu o governador.

Melhor que particular? - A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, desafia quem tiver algo a reclamar da merenda na Rede Municipal de Ensino. Em conversa com servidores da saúde, afirmou que "nem escola particular" tem alimentação de tamanha qualidade. “O cardápio dos alunos da Reme é elaborado por nutricionistas e crianças com intolerância ou alergia alimentar recebem dieta especial”. Segundo ela, dia desses visitou uma EMEI e na parede estavam 45 cardápios, para respeitar as necessidades de cada criança.

Geladinho - Adriane também visitou o Jardim Presidente ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão. Detalhe é que apesar do frio intenso, os dois pararam na lanchonete “Pontinho do Café” e cada um pediu um “refri”.

Novo visual - Alteram regras, as plataformas se modernizam, mas a tática não muda. Candidato luta pelo voto tentando mostrar que é gente como a gente. Ontem, o pré-candidato Beto Pereira (PSDB) usou o Instagram até para mostrar ele cortando o cabelo, para iniciar a agenda de quarta-feira.

Lembrete - Durante a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10) o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) pediu para analisar o projeto da deputada Lia Nogueira (PSDB) que incluía o Dia do Miss e Mister Indígena no calendário oficial do Estado. Ele lembrou os colegas que a lei criada por ele para evitar a banalização de datas comemorativas já estava em vigor e por isso deveria avaliar a data de inserção da tramitação da matéria.

3ª geração - O bisneto do ex-governador Marcelo Miranda , filho do deputado estadual João Henrique Catan (PL) participou da sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. Assim como o pai dele, que foi apresentado à política muito cedo, o pequeno se mostrou a vontade no plenário, cumprimentou todos e pediu benção aos deputados.

Bon jour - Deputado José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, iniciou os trabalhos desta quarta-feira (10) brincando com todos. Ele deu Bom dia em francês para os colegas e ressaltou a vitória da esquerda na França.

Bolsonaro livre - Com o avanço das investigações envolvendo a venda das joias pelo ex presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem deputado brincando com os colegas. Nesta semana, Jamilson Name (PSDB) soltou no plenário a frase "Bolsonaro livre" em alusão a campanha que a esquerda já fez no passado pela liberdade de Lula.

Nos siga no Google Notícias