Esquerda e direita provam ser possível viver em harmonia
União esquerda e direita - Semanas após o primeiro turno, Luso de Queiroz (PSOL), candidato de esquerda derrotado à Prefeitura de Campo Grande, publicou uma foto inusitada ao lado da ex-candidata a vereadora Susi Kids (PL), conhecida por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao candidato à prefeitura Beto Pereira (PSDB).
Lanterninhas - A foto causa estranheza considerando a evidente diferença ideológica entre os dois. A única semelhança entre eles parece ser o fato de ambos terem ficado longe da vitória nas urnas: Luso somou apenas 3.108 votos, enquanto Susi conquistou modestos 153 votos.
Do terceirão para vida - A parceria entre o deputado federal, Beto Pereira (PSDB), e Neidy Barbosa, a Coronel Neidy, não terminou com o fim do primeiro turno das eleições municipais, depois da dupla compor chapa majoritária para a Prefeitura de Campo Grande, como candidatos a prefeito e vice-prefeita.
Bons amigos - Os dois se reencontram nesta semana e Beto fez questão de demonstrar que eles perderam, mas perderam "abraçados". Em foto publicada nas redes sociais, o parlamentar reforçou o laço. “Com a minha amiga e parceira Coronel Neidy, é sempre um prazer estar com você”.
Continua em campanha - A quarta colocada na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT) pode não ter passado para o segundo turno, mas segue em campanha nas eleições municipais. A petista tem usado as redes sociais para continuar criticando a atual gestão.
Ajuda do PT - A parlamentar fez questão de "lembrar" a prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), que as obras de recapeamento e combate às enchentes da Avenida Ernesto Geisel tem recursos do governo federal, que hoje tem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente.
Fora do ar - Mas o falatório foi interrompido, depois de denúncia de disparo em massa de mensagens via Whatsapp, que segundo a petista, se trata de uma "onda de denúncias falsas". O Whatsapp oficial foi derrubado, o que revoltou Camila "É inadmissível que o nosso - e principalmente o seu! - direito à informação seja alvo de ataques", postou.
Reação imediata - Imediatamente, a equipe acionou a Meta, responsável pelo Whatsapp, e também diz que está "investigando a causa". Mas como ainda não conseguiu reverter a situação, passou a pedir para os seguidores das redes sociais adicionarem outro número. "Enquanto isso, pedimos que salve nosso novo número alternativo... Envie este post para quem nos acompanha e apoia!".
Nova medalha - A Assembleia Legislativa publicou uma resolução que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, em comemoração aos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.
Pela Itália - A honraria será concedida às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Estado ao longo desse período. A entrega ocorrerá em uma sessão solene da Casa de Leis, que poderá ser presencial ou online. Os homenageados serão notificados sobre a data e local da cerimônia.