Derrotado, ex-candidato não tira camiseta da campanha
Olha eu aqui - O advogado Humberto Figueiró, o Beto Figueiró (NOVO), que disputou o primeiro turno das eleições municipais em Campo Grande, fez questão de subir no palco durante a comemoração da vitória da prefeita Adriane Lopes (PP) na noite de domingo (27). Mas mesmo festejando a continuidade da direita, o advogado fez questão de usar uma camiseta de campanha com seu nome para prefeito ao lado de uma bandeira do Brasil.
Coincidência no luto - Na tarde de ontem (28), coincidentemente quando se comemorou o Dia do Servidor Público, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Aquidauana, Ênio Penajo de Góes, faleceu aos 67 anos. O sindicalista, que também foi vereador na cidade, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto estava sozinho em casa. Ele foi reanimado por uma equipe do Samu e levado ao pronto-socorro do Hospital Regional Estácio Muniz, mas não resistiu.
Baixaria - Diante da "surpresa" do Tribunal Superior Eleitoral com abstenção recorde no Brasil, o ex-deputado federal Fábio Trad reagiu avaliando que nem é preciso investigar o motivo: "Laudos falsos, PCC, algemas em orgias, cafetina, cocaína, atentados, cadeiradas, perucas, etc. e o TSE achou alto o índice de abstenção? Foi até baixo, TSE. Baixo diante de tantas baixarias. Está cada vez pior".
No grau - A Câmara Municipal de Campo Grande avalia hoje projeto de lei "diferentão", apresentado pelo vereador Roberto Santana (Republicanos), o Betinho. Ele que quer o reconhecimento do wheeling, conhecido como “grau”, e demais manobras de motocicletas como prática esportiva aqui na Capital.
Coisa Nacional - Ou seja, ele quer oficializar as acrobacias para colocar em local apropriado a gurizada que sai por aí empinando moto e fazendo barulho. Projeto igual já foi apresentado em vários locais. Em Curitiba, entrou em votação em 2022. Por lá, tem até Federação Paranaense de Wheeling.
Não perco o bolo - A deputada Mara Caseiro (PSDB) nem ligou para o fato do alvo do protesto ser o governo do próprio partido e até comeu bolo levado por aposentados para comemorar o Dia do Servidor e a luta contra desconto na aposentadoria proposto pelo Estado como forma de equilibrar as contas da previdência. Não satisfeita, ainda posou para foto com os manifestantes.
Luta continua - Derrotada nas eleições, a ex-candidata Rose Modesto disse que "não vai desistir de Campo Grande", o que significa que o foco político continua aqui. O mesmo garantiu a deputada federal Camila Jara (PT), que também concorreu. "A nossa luta não pode parar e a gente vai seguir para mudar Campo Grande, para mudar Mato Grosso do Sul e o Brasil" afirmou.
Está de parabéns - Com foto de antes e depois e um textão na redes sociais, Camila Jara homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que completou 79 anos neste domingo (27). "Sem ele, nem eu e nem você estaríamos onde estamos hoje. Lula transformou esse país e, no caminho, inspirou gerações a lutarem por quem mais precisa", disse.
Onde aprendeu a pescar - O deputado estadual Zeca do PT, amigo de longa data do presidente, compartilhou o vídeo de Lula pescando para parabenizá-lo. O sul-mato-grossense fez questão de dizer que Lua aprendeu a pescar e preparar um bom peixe na brasa: "no nosso querido Rio Paraguai, aqui em Mato Grosso do Sul". Zeca aproveitou a ocasião para convidar Lula e primeira-dama, Janja Lula da Silva, para visitarem Porto Murtinho para "uma boa pescaria".
Não ficou de fora - Depois de mostrar as raízes dando parabéns ao ex-presidente Michel Temer (MDB), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, não deixou o aniversário do chefe passar em branco. Em uma sequência com quatro fotos que narra a trajetória da parceria, a sul-mato-grossense desejou bençãos no novo ciclo do presidente. "E que sua trajetória de luta por quem mais precisa continue fortalecida. Estamos juntos por um Brasil mais fraterno, mais igualitário e de oportunidade para todas e todos", completou.