ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 36º

Jogo Aberto

Ratinho compra rádios em MS e diz que prefere Pantanal à Disney

Por Mylena Fraiha e Fernanda Palheta | 12/09/2025 06:00
Ratinho compra rádios em MS e diz que prefere Pantanal à Disney
Ratinho ao lado do governador Eduardo Riedel, em evento na Assomasul ontem (Foto: Henrique Kawaminami)

Ratinhonhoooo - Depois da CBN Campo Grande virar Massa FM, marca do apresentador Ratinho, ele anunciou que quer comprar emissoras aqui no Estado. Em passagem ontem pela Capital disse que só não fala quais para "não estragar os negócios". Ele participou do lançamento do Assomasul Gov MS 4.0, programa de qualificação da Associação dos Municípios de MS.

Fã de MS - Ratinho se mostrou um fã de carteirinha de Mato Grosso do Sul. Além de viagens para acompanhar os negócios como fazendas e na área da comunicação, o apresentador visita o Estado constantemente e o principal destino é Corumbá. "A cada três vezes por ano eu vou lá pescar", contou.

Pantanal - O apresentador enalteceu as belezas naturais do Estado e falou da paixão pelo Pantanal, um lugar eu segundo ele, todos deveriam conhecer. O apresentador ainda criticou o fato de que muitos brasileiros preferem conhecer a Disney, nos Estados Unidos, ao invés das planícies alagáveis. Ratinho já tem garantido, inclusive, o título de cidadão sul-mato-grossense, lembrou o governador Eduardo Riedel. "Já foi aprovado pela Assembleia Legislativa".

Tucano forever - Com o partido esvaziado, os vereadores do PSDB em Campo Grande anunciaram apoio à candidatura ao Senado do ex-governador Reinaldo Azambuja, que deve se filiar ao PL (Partido Liberal). Fiéis ao eterno líder, os vereadores Silvio Pitu (PSDB) e Dr. Victor Rocha (PSDB), líder da bancada tucana na Câmara Municipal, confirmaram presença no evento de filiação de Reinaldo, marcado para 21 de setembro.

Estacionamento emperrado - Diante das reclamações sobre a demora na volta dos parquímetros na Capital, a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) informou que o estudo econômico-financeiro está em “fase final de elaboração”. A justificativa para o atraso, conforme a nota, é a complexidade do cálculo, que envolve diversos fatores para garantir equilíbrio contratual. E lá se vão quase 4 anos.

Escolas engavetadas - O projeto de lei que previa a criação de escolas cívico-metropolitanas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande foi engavetado após reunião entre vereadores e a ACP (Associação Campo-grandense de Professores). O autor da proposta, vereador André Salineiro (PL), tentou colocar o Projeto de Lei em regime de urgência na semana passada, mas o protesto da entidade e a solicitação da Comissão de Educação da Casa barraram a votação.

Meio-termo no Guanandi - Pelo acordo fechado será apresentado um novo projeto limitado a manter o modelo apenas na Escola Civil Metropolitana Governador Harry Amorim Costa, no bairro Guanandi, onde funciona desde 2022. Para o presidente da Comissão de Educação, vereador Professor Juari Lopes (PSDB), a reunião “foi produtiva” e sem conflitos. Salineiro também saiu satisfeito, já que defendia que Campo Grande fosse pioneira na adoção do sistema.

Cafezinho caro - A Sanesul resolveu abrir a torneira para além dos canos e vai bancar R$ 400 mil em patrocínio para o 3º Encontro Nacional de Ouvidores de Saneamento, que acontece em Campo Grande nos dias 25 e 26 de setembro. O contrato, assinado esta semana, garante à estatal visibilidade junto à população, mas o detalhe que chama atenção é o tamanho do cheque para um evento de dois dias.

Marketing na conta - Oficialmente, o gasto é justificado como investimento em imagem institucional e divulgação da marca. Na prática, soa como mais uma conta salgada bancada com dinheiro público em nome da “boa comunicação”. Enquanto o consumidor reclama de tarifa e serviço, a estatal investe pesado em marketing. Transparência não falta: está no extrato, preto no branco. Falta saber se o retorno compensa.

Relatório na prateleira? - Depois de meses de sessões, depoimentos e embates políticos, a CPI do Transporte Público da Câmara de Campo Grande marcou para esta sexta-feira (12), às 9h30, a apresentação do relatório final. O documento será divulgado na Sala dos Vereadores, no prédio da Presidência da Casa. A expectativa é saber se o texto vai além do papel e traz responsabilizações concretas sobre contratos, tarifas e a gestão do sistema.