ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Surpresa em nomeação, médico pediu a pasta de esportes

Por Gabriel Neris e Jhefferson Gamarra | 13/01/2025 06:00
Surpresa em nomeação, médico pediu a pasta de esportes
Sandro Benites durante sessão do ano passado na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

“Meu estilo de vida” – Causou surpresa a nomeação do médico Sandro Benites, ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde, e que agora comandará a Funesp (Fundação Municipal Esportes). Mas segundo ele, o novo desafio atende a um pedido próprio feito à prefeita Adriane Lopes (PP). “Foi um pedido meu após a Sesau e a Câmara. Um novo desafio ligado ao meu estilo de vida”, disse à coluna.

Currículo – Sandro Benites reforça que é médico nutrólogo e atuou em programas contra a obesidade. Diz ainda que é filiado à Federação de Esportes Aquáticos de Mato Grosso do Sul e se mantém ativo na equipe máster do Rádio Clube, em Campo Grande.

Mundo pequeno - Bem longe de MS, três homens pensaram estar seguros para falar sobre negociatas de campanha aqui em Campo Grande. Não sabiam que, na mesa ao lado, conterrâneos aguçaram a audição ao perceber que o papo era sobre gente graúda da Câmara de Vereadores da Capital. O grupo resolveu abrir a boca no boteco Zig Zag, lugar antigo de Ipanema, no coração do Rio de Janeiro. Apesar de um deles usar muletas, por conta de uma lesão, os amigos, de cerca de 30 anos, pareciam bem descontraídos nas férias e não mediram palavras para contar as falcatruas de tempos de disputa política. Um deles chegou a questionar: “Se é assim na Câmara, imagine o que acontece na eleição para Assembleia”.

Reconhecida internacionalmente – Durante uma conversa informal com vereadores de Campo Grande, a senadora Tereza Cristina (PP), que recentemente retornou de uma viagem aos Estados Unidos, contou que foi reconhecida por uma “fã” no aeroporto de Miami. “Fiquei até surpresa e feliz. Entrei em um avião em Miami, e uma senhora me olhou e perguntou: ‘a senhora é a ex-ministra, não é? Ah, gente, estamos com a ex-ministra!’”, relembrou a senadora.

Rotina intensa – Com menos de 15 dias à frente da presidência da Câmara Municipal, o vereador Papy (PSDB) comentou sobre a correria de sua nova rotina. Ele revelou que ainda não teve tempo para analisar todos os nomes indicados pela prefeita para o primeiro escalão de sua gestão. “Para ser sincero, ainda nem consegui parar para ver quem são todos os nomes”, admitiu. Apesar disso, avaliou positivamente as indicações dos ex-vereadores Valdir Gomes e Sandro Benites para integrar o Executivo. “Isso ajuda a estreitar o relacionamento com os vereadores”, destacou.

Não falta mais ninguém – Figueirão agora tem uma delegacia para chamar de sua. Este era o último município de Mato Grosso do Sul que ainda não tinha unidade policial. O prédio foi entregue na sexta-feira pelo vice-governador José Barbosa Rodrigues (PSD), representando o governador Eduardo Riedel (PSDB).

Procura-se – Confinada para participar do BBB (Big Brother Brasil), a fitness campo-grandense Gracyanne Barbosa tem sido procurada pela Justiça para responder acusações de apropriação indébita junto ao ex-marido, o cantor Belo. Os dois são réus por terem, supostamente, se apropriado de alguns itens durante contrato de locação. Entre os objetos estão máquina de lavar, motor de hidromassagem e filtro de água. A informação foi publicada pela colunista Fábia Oliveira.

Cadê? – A menos de uma semana do início do Campeonato Estadual, os clubes têm sido modestos. Até agora não houve nenhuma apresentação dos jogadores e comissões técnicas que participarão do torneio. As novidades estão sendo anunciadas apenas nas redes sociais e olhe lá.

Plim-plim – O retorno de alguns campeonatos estaduais na tela da Globo também pode ter impacto em Mato Grosso do Sul. Há conversas para que o torneio seja transmitido novamente, nem que seja pelo streaming. O último foi em 2020. De lá para cá, a TVE tem realizado as transmissões dos jogos finais e deve aparecer mais uma vez neste ano.

Enquanto isso... – A Federação de Futebol colocou sua TV no YouTube para funcionar. A entidade promete fazer um jogo por rodada, principalmente aqueles que os clubes não terão condições. Os times mandantes são responsáveis pelas transmissões. Os visitantes também transmitem quando há acordo de cavalheiros.

Nos siga no Google Notícias