ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Cantora vai às escolas mostrar que MS também sabe fazer música

Karla Coronel leva música regional e diálogos educacionais para estudantes de cinco escolas estaduais

Por Thailla Torres | 18/10/2024 15:25
Karla Coronel criou projeto “Conexão Cultural nas Escolas”. (Foto: Arquivo Pessoal)
Karla Coronel criou projeto “Conexão Cultural nas Escolas”. (Foto: Arquivo Pessoal)

A partir da semana que vem, a cantora e acadêmica de música Karla Coronel inicia novo projeto, o “Karla Coronel: Conexão Cultural nas Escolas”. A estreia acontecerá na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na segunda-feira (21) a partir das 9h30, conectando professores e alunos à riqueza das canções sul-mato-grossenses e promovendo diálogos sobre a importância da cultura regional e a carreira musical – do vestibular ao ingresso nas universidades.

Com apresentações de 30 minutos realizadas nos intervalos das aulas, a iniciativa vai criar um espaço de intercâmbio cultural e aprendizado, fortalecendo a relação entre arte e educação.

Além da Escola Joaquim Murtinho, o projeto percorrerá outras quatro escolas estaduais de Campo Grande: Teotônio Vilela (22.10/bairro Universitário), Profª Neyder Suelly Costa Vieira (23.10/Jardim Aero Rancho), José Mamede de Aquino (29.10/ Jardim Aeroporto) e Luísa Vidal Borges Daniel (30.10/Bairro Buriti).

“Levarei um repertório de música regional, principalmente no meu trabalho autoral e passando por clássicos de artistas como Almir Sater e Geraldo Espíndola, nesse intuito de valorizar o legado da nossa terra. Em paralelo, trarei minhas músicas autorais e, por fim, haverá um bate papo com a garotada destacando papel fundamental da cultura sul-mato-grossense e falando da formação acadêmica na música”, explica Karla Coronel, idealizadora do projeto.

A artista explica que o projeto nasceu da convicção de que a arte pode unir comunidades e enriquecer o meio educacional. "A ideia surgiu da vontade de usar a música como um canal de transformação", diz. "Acredito que a arte e a educação caminham juntas, e quando os jovens têm a chance de vivenciar a cultura de forma direta, isso impacta profundamente a formação deles. Vejo a oportunidade de promover uma educação mais inclusiva e consciente, onde a música regional ganha o espaço que merece".

O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo.

Confira a programação

Dia 21/10 (segunda-feira) - E.E Joaquim Murtinho - Av. Afonso Pena, 2445 - Centro.

Dia 22/10 (terça-feira) - E.E Teotônio Vilela - Av. Souza Lima, 506 - Nucleo Hab. Universitária.

Dia 23/10 (quarta-feira) - E.E Profª Neyder Suelly Costa Vieira, Rua Marco Aurélio Beier, 100 - Jardim Aero Rancho.

Dia 29/10 (terça-feira) - E.E José Mamede de Aquino -  Rua Heitor Viêira de Almeida, 287 - Jardim Aeroporto.

Dia 30/10 (quarta-feira) - E.E Luísa Vidal Borges Daniel - Rua das Ameixeiras, s/n - bairro Buriti.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias