ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 34º

Artes

Coquetel Blue celebra 60 anos da Jovem Guarda com show especial

Banda campo-grandense presta tributo com convidados especiais

Por Thailla Torres | 22/08/2025 11:15
Coquetel Blue celebra 60 anos da Jovem Guarda com show especial

A banda campo-grandense de rock Coquetel Blue fará, nesta sexta-feira (22), às 19h, um tributo aos 60 anos da Jovem Guarda. Será o primeiro especial da banda dedicado exclusivamente a esse movimento que revolucionou a música e a cultura brasileiras. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e estão à venda pelo Sympla; o show será na Cervejaria Canalhas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Coquetel Blue celebra 60 anos da Jovem Guarda com show especial em Campo Grande. O tributo acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, na Cervejaria Canalhas, e terá participações de Celito Espíndola, Paulo Simões e outros. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.A banda revisitará sucessos do movimento que revolucionou a música brasileira nos anos 60, incluindo versões em português de hits internacionais e canções originais. A Jovem Guarda, surgida em 22 de agosto de 1965, popularizou instrumentos como a guitarra elétrica e influenciou a moda e o comportamento da juventude. A abertura do show ficará por conta de Tonany, com uma homenagem aos Beatles.

Jovem Guarda surgida em 22 de agosto de 1965 a partir do programa ‘Jovem Guarda’, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa na TV Record foi um divisor de águas para a juventude brasileira. O movimento lançou gírias, ditou moda, quebrou padrões e abriu as portas do rock na música popular brasileira.

“E nesse mesmo 22 de agosto, agora em 2025, a Coquetel Blue sobe ao palco para celebrar esse movimento que introduziu o rock no Brasil, seja com versões em português de sucessos internacionais ou com composições originais cheias de identidade”, destaca Pedro Espindola, guitarrista e vocalista.

Para Boloro, baterista e vocalista da banda, “a Jovem Guarda popularizou instrumentos como a guitarra elétrica e influenciou gerações inteiras, moldando a identidade musical do país”.

“Representou ainda uma nova forma de expressão para os jovens, com música, moda e comportamento mais livres e descolados, como cabelos compridos, roupas coloridas e minissaias”, complementa Leotta, pianista e vocalista.

O especial terá participações de peso: Celito Espíndola, Paulo Simões, Gabriel de Andrade, Ana Lua, Joaquim Seabra, Ana Gonzales e Jerry Espíndola, além do saxofonista Maestro Marcos Bezerra e da cantora Jool Azul, que formarão um sexteto junto com a banda.

 A abertura ficará por conta de Tonany, que fará uma homenagem aos The Beatles, mostrando como a cena internacional dialogava com o que a Jovem Guarda fazia no Brasil.

O evento será na R. Oceano Atlântico, 99 - Chácara Cachoeira

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.