ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Estilista de MS vestiu Daniela Mercury em novo clipe com Alcione

Cantora Juliane Gamboa, que se apresentou no Grammy Latino, também usou peça de Hígor Euzébio

Por Clayton Neves | 27/11/2025 06:40

O trabalho que começou como escape emocional durante a pandemia hoje veste estrelas da música brasileira e até conquistou palco internacional. De Campo Grande, o estilista Hígor Euzébio, criador de peças em crochê e franjas, acaba de ver duas de suas criações ganharem destaque no País e no mundo. Uma foi usada por Daniela Mercury no novo clipe “É Terreiro”, gravado ao lado de Alcione, e outra vestiu a cantora Juliane Gamboa, que se apresentou no Grammy Latino, em Las Vegas, no último dia 13.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O estilista campo-grandense Hígor Euzébio conquistou reconhecimento nacional e internacional com suas criações em crochê. Suas peças foram usadas pela cantora Daniela Mercury em seu novo clipe "É Terreiro" e pela artista Juliane Gamboa durante o Grammy Latino, em Las Vegas. O trabalho, que começou como terapia durante a pandemia, ganhou destaque por suas referências à fauna e flora do Pantanal. Autodidata, Hígor desenvolveu sua técnica através de vídeos do YouTube e participou de importantes eventos de moda, como o Pantanal Fashion Week e o Festival de Inverno de Bonito, consolidando sua marca com identidade sul-mato-grossense.

A trajetória que levou o trabalho de Hígor a nomes tão expressivos começou de forma inesperada. Ele conta que aprendeu a fazer crochê na pandemia, como forma de lidar com crises de ansiedade.

Autodidata, ele aprendeu a técnica do crochê em casa, seguindo vídeos do YouTube. Com o tempo, fez a primeira peça sem imaginar que o passatempo se tornaria vitrine de seu trabalho. “Comecei fazendo roupa só para mim. Nunca pensei em vender. Era algo mais para aliviar a cabeça”, lembra.

Estilista de MS vestiu Daniela Mercury em novo clipe com Alcione
Hígor Euzébio é nascido em Campo Grande e produz peças e crochê e franjas.

Como sempre trabalhou fazendo maquiagem e cabelo em editoriais de moda, Hígor foi notado pelos colegas que passaram a pedir peças para os ensaios. O empurrão final veio quando ele se inscreveu no Festival de Inverno de Bonito, em 2024, e foi selecionado.

“Eu nem queria me inscrever, mas meus amigos insistiram e me convenceram”, revela. Para o edital, o estilista precisou apresentar um desfile com dez peças, experiência que o inspirou a abrir sua marca oficialmente.

A partir daí, o crochê virou a ponte para voos maiores. Hígor participou de desfiles no Pantanal Fashion Week e no Empreende Fest e foi contratado pela marca de linhas Círculo para um desfile de moda artesanal, em São Paulo.

Foi nesse evento que ele apresentou sua peça mais famosa, um look inspirado em araras e na fauna do Pantanal. A criação atraiu artistas e reforçou o propósito do artista em fazer moda com identidade sul-mato-grossense.

“Enquanto muitos estilistas olham para Milão, Paris, Itália, eu olho para o que temos aqui. Nossa fauna, nossa flora, o Pantanal. É muita riqueza pouco explorada”, explica.

E foi justamente essa força regional que abriu portas maiores. No Empreende Fest deste ano, uma peça inspirada no tuiuiú chamou a atenção da produtora de Karen Brustolin, que colocou Hígor em contato com Juliane Gamboa, revelação indicada ao Grammy Latino. O estilista criou para ela o look usado pela artista no talk show do evento internacional.

Duas semanas depois, veio a ligação da produção de Daniela Mercury. A cantora gravava o DVD de 40 anos de carreira e pediu looks em crochê. Hígor enviou sete peças, entre elas, a que já apareceu no clipe “É Terreiro”. Um degradê de vermelho para laranja batizado de “Queimada do Pantanal”, criado na época dos incêndios que atingiram o bioma.

“Eu ainda estou no susto. Você imagina algo para a sua carreira, mas quando acontece muito rápido, nem dá tempo de processar. Mas tudo isso é resultado de pesquisa, de estudar o nosso Estado, trazer referências. Hoje tenho orgulho em dizer que meu trabalho é pautado em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.