ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Aos 64 anos, Márcia é uma das 477 alunas que ganhou presente do Papai Noel

Associação Juliano Varela recebeu nesta sexta-feira (13) o evento que finaliza a campanha do Correios

Por Jéssica Fernandes e Murilo Medeiros | 13/12/2024 10:52
Maria Terezinha e a irmã Márcia Pereira, que ganhou um quebra-cabeça. (Foto: Murilo Medeiros)
Maria Terezinha e a irmã Márcia Pereira, que ganhou um quebra-cabeça. (Foto: Murilo Medeiros)

A alegria tomou conta do ginásio da Associação Juliano Varela na manhã desta sexta-feira (13). Os alunos, que têm entre 1 mês a 63 anos, receberam os presentes que pediram durante a campanha “Papai Noel dos Correios”. Ao todo, 477 cartinhas foram adotadas por cinco empresas de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A campanha “Papai Noel dos Correios” levou alegria à Associação Juliano Varela em Campo Grande, distribuindo presentes a 477 alunos de diversas idades, de bebês a idosos. A iniciativa, fruto da parceria entre os Correios e a associação, permitiu que todos recebessem seus pedidos, desde jogos de memória até bicicletas, promovendo inclusão e um clima natalino festivo. A ação destacou a importância da integração e a participação de voluntários na interpretação dos desejos dos alunos com deficiência, garantindo a realização dos sonhos de todos os participantes.

Dos mais novos aos mais velhos, ninguém ficou sem receber o que pediu. Márcia Pereira Leite, de 64 anos, fez aniversário ontem e pediu um jogo da memória do presente, pois adora montar as peças. A irmã mais velha dela, Maria Terezinha Leite, a acompanhou durante a entrega.

Para Maria Terezinha, a ação organizada entre associação e os Correios é de extrema importância. “Eu achei muito importante porque integra, eles se sentem importantes. No Natal, uma comemoração, confraternização traz alegria pra todos”, afirma.

José Varela destaca como Correios envolveu todos os alunos na ação. (Foto: Murilo Medeiros)
José Varela destaca como Correios envolveu todos os alunos na ação. (Foto: Murilo Medeiros)

Diretor social da instituição, José Valera pontua que é uma honra receber um projeto nacional realizado pelos Correios. Desde o início, o diretor diz que os assistidos pela associação foram completamente envolvidos no processo, até mesmo aqueles que ainda não sabem escrever.

“Foi muito importante a participação do profissional que está direto com a pessoa com deficiência para interpretar o que eles realmente desejavam e colocar isso na cartinha. Foi um projeto único e incrível para a nossa instituição”, destaca.

João Luca da Cruz, de 3 anos, ainda não sabe escrever, porém, conseguiu realizar o sonho de ganhar a bicicleta que pediu. A mãe, Jessyka Helen da Cruz, foi quem escreveu a cartinha para o Papai Noel. “Ele sempre gostou de bicicleta, aí a professora ajudou ele. Eu estou feliz demais”, comenta.

João Luca ganhou bicicleta do Papai Noel nesta sexta-feira. (Foto: Murilo Medeiros)
João Luca ganhou bicicleta do Papai Noel nesta sexta-feira. (Foto: Murilo Medeiros)

Enquanto a orquestra formada por alunos da Associação Juliano Varela tocava, o Papai Noel passeava pelo ginásio, que estava cheio de embrulhos coloridos. Um deles pertencia à Luiza Gimenes, de 7 anos, que entrou este ano na associação.

Hoje ela ganhou o unicórnio que, segundo a mãe Eliane Fernandes, foi bastante pedido. “Ela ama unicórnio, fazia tempo que ela estava fazendo esse pedido. Ajudei ela a fazer o desenho e descrever o que ela estava pedindo. Foi muito legal. É bom quando vem uma ação em prol das nossas crianças, a gente fica emocionada”, conta.

Superintendente dos Correios em MS, Gelson Leonel fala sobre a escolha de levar a campanha para a instituição que abraça pessoas de diferentes idades. “Este ano nós escolhemos o Juliano Varela pela quantidade de crianças que tem aqui, pelo trabalho que eles exercem em prol da sociedade de Campo Grande, é uma escolha bem assertiva”, ressalta.

Superintendente dos Correios em MS fala sobre escolha de presentear associação. (Foto: Murilo Medeiros)
Superintendente dos Correios em MS fala sobre escolha de presentear associação. (Foto: Murilo Medeiros)

A Campanha Papai Noel dos Correios termina hoje em todo Estado. Até quinta-feira (12), 3,2 mil cartas enviadas ainda não tinham sido adotadas.

Como adotar - Para adotar a cartinha presencialmente, o padrinho pode procurar a agência dos Correios em Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, Paranaíba e na Capital até sexta-feira (13), data de encerramento da campanha. É possível encontrar uma cartinha pelo Blog do Noel, por este link.

Em Campo Grande, as cartas estão disponíveis para serem adotadas presencialmente nestes endereços:

  • Agência Central - Avenida Calógeras, 2309 (até as 17h);
  • Shopping Campo Grande - Avenida Afonso Pena, 4909 (até as 20h);

Para entrega de brinquedos, além das agências dos Correios, e shoppings, dez lojas do Fort Atacadista irão receber presentes avulsos em Campo Grande.

Ginásio da associação recebeu alunos e parentes para entrega de presentes. (Foto: Murilo Medeiros)
Ginásio da associação recebeu alunos e parentes para entrega de presentes. (Foto: Murilo Medeiros)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias