Irmão cita uso esporádico de anabolizantes em B.O sobre morte de empresário
Maickon Ramos foi vítima de um infarto aos 36 anos e por 50 minutos médicos tentaram reanimação, sem sucesso
Em depoimento à Polícia Civil, o irmão de Maickon Ramos Nascimento, proprietário da Cantina Mato Grosso, revelou que o empresário fazia uso esporádico de anabolizantes. Maickon faleceu na tarde desta quinta-feira (19), aos 36 anos, em Campo Grande. Informações preliminares indicam que o empresário foi vítima de um infarto, mas a dinâmica exata do falecimento ainda está sendo investigada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Maickon Ramos Nascimento, proprietário da Cantina Mato Grosso em Campo Grande, faleceu aos 36 anos após sofrer um aparente infarto. Seu irmão relatou à polícia que Maickon usava anabolizantes esporadicamente e não tinha problemas de saúde graves, além de uma pneumonia recente já curada. Após passar mal em casa, Maickon foi levado ao hospital, mas não resistiu às tentativas de ressuscitação. A morte surpreendeu amigos e familiares, considerando sua recente atividade nas redes sociais e no trabalho. Ele aguardava a chegada de seu primeiro filho.
"Comunicante informa que a vítima fatal não apresenta leões corporais, que fazia uso de anabolizantes esporadicamente", diz trecho do B.O.
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão de Maickon recebeu uma ligação de sua cunhada, Gabriele, por volta das 14h30 de quinta-feira, informando que o empresário estava passando mal. Ele imediatamente foi até a casa do irmão e encontrou familiares realizando massagem cardíaca.
Com Maickon em estado grave, o irmão o colocou em seu carro e o levou ao Hospital Unimed, onde ele deu entrada em parada cardiorrespiratória. Mesmo com as tentativas de ressuscitação, que incluíram o uso de adrenalina e manobras de reanimação por aproximadamente 50 minutos, o óbito foi confirmado às 15h05.
O irmão também informou que Maickon não apresentava problemas de saúde, exceto por uma pneumonia recente da qual já estava curado. O empresário teria se alimentado bem durante o dia e, antes de desmaiar, chegou a relatar que sua pressão estava caindo. Não foram encontradas lesões corporais no corpo de Maickon.
A morte de Maickon pegou amigos e familiares de surpresa. Mais cedo, o empresário havia se comunicado com os funcionários e postado nas redes sociais sobre a programação da Cantina, que há quase 40 anos é um dos pontos gastronômicos mais tradicionais de Campo Grande. Casado com Gabriele Ramos, ele aguardava a chegada de um filho, previsto para nascer em março de 2024.
O velório de Maickon está sendo realizado nesta sexta-feira (20), a desde às 13h, no cemitério Jardim das Palmeiras, com sepultamento previsto para às 15h30. A reportagem do Campo Grande News esteve no local, mas os familiares e amigos não quiseram falar. Também não foi possível confirmar se o estabelecimento irá abrir hoje, porém, alguns amigos informaram acreditar que não abrirá.
Maickon herdou a administração da Cantina Mato Grosso dos pais, Marlei Ramos e Ivaldo Barretos. O negócio começou pequeno, com apenas duas mesas e uma chapa para lanches, na esquina da Avenida Mato Grosso com a 25 de Dezembro. Com o tempo, a clientela aumentou, e o empresário inovou com a criação de um chopp artesanal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.