ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TJ retorna atendimento na 1ª semana de janeiro, mas audiências voltam no dia 20

Os casos considerados urgentes serão atendidos pelo plantão judiciário

Por Geniffer Valeriano | 20/12/2024 15:06
Fachada do TJMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)
Fachada do TJMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)

De recesso forense desde quinta-feira (19), os atendimentos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) voltarão aos atendimentos no dia 6 de janeiro. Porém, os prazos processuais estarão suspensos até o dia 20 de janeiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) estará em recesso forense a partir de 19 de dezembro, com retorno aos atendimentos em 6 de janeiro. Durante esse período, os prazos processuais estarão suspensos até 20 de janeiro, e não haverá publicações de decisões, sentenças ou intimações. Casos urgentes serão atendidos pelo plantão judiciário, mas audiências e julgamentos no âmbito criminal estão proibidos, exceto em situações consideradas urgentes. As publicações oficiais e intimações serão retomadas após o recesso.

Durante o período de recesso forense não será publicada decisões, sentenças e acórdãos, e intimações de partes ou advogados. Os casos considerados urgentes serão atendidos pelo plantão judiciário.

Segundo divulgado, até o dia 20 do próximo mês não serão realizadas audiências e sessões de julgamentos. As publicações oficiais e intimações serão retomadas a partir de 6 de janeiro.

Ainda é detalhado pelo tribunal que os prazos processuais “relativos a réus presos, à Lei Maria da Penha e a medidas urgentes continuam correndo normalmente, mediante despacho fundamentado pelo juízo competente. Desta forma, fica vedada a realização de audiências e julgamentos no âmbito criminal durante o recesso – exceto nos casos considerados urgentes”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias