Após carta adotada na infância, Maria retribui e fará uma criança feliz
Além dela, a sua mãe e sua prima também adotaram cartinhas, como uma forma de expressar a gratidão
Na tarde dessa quinta-feira (12), a fisioterapeuta Maria Eduarda Souza Rezende, de 23 anos, foi até a Agência Central dos Correios, em Campo Grande, para deixar um embrulho que com certeza fará uma criança feliz no Natal deste ano.
Dentre as milhares de pessoas que fazem a boa ação de adotar as inúmeras cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social, o motivo da fisioterapeuta ter feito questão de presentar este ano foi porque, ela mesma, já foi uma das crianças contempladas um dia.
Além dela, a sua mãe e sua prima também adotaram cartinhas, como uma forma de expressar a gratidão sentida anos atrás. Isso porque sua prima também chegou a ser contemplada na época.
Maria conta que escreveu uma cartinha para o Papai Noel dos Correios aos cinco anos, pedindo uma boneca. Naquele ano, ela teve seu desejo atendido, e guarda até hoje o boneco do Cebolinha, personagem da Turma da Mônica.
"Na época a gente, como criança raiz, acreditava muito em Papai Noel. E ver os presentes chegando pelo correio era uma alegria imensa. Só quem viveu sabe, essa sensação é muito boa. Criança, né? A gente fica sempre muito empolgado com isso, e eu gostava de ver nossa animação, a animação minha, da minha família", expressa.
Este ano, com condições financeiras melhores, Maria, ao lado da família, fez questão de retribuir a gentileza de quase 20 anos atrás, e cada uma (ela, a mãe e a prima) apadrinharam uma criança.
"A minha mãe fica muito grata, e essa é uma forma de demonstrar a gratidão que ela teve há muitos anos, quando eu escrevi as cartinhas e era atendida. E a sensação que fica é a de gratidão por poder retribuir de forma singela, mas com muito amor e carinho", finaliza.
Quer fazer uma criança feliz? Ainda dá tempo!
Hoje (13) é o último dia para adotar e entregar os presentes solicitados pelas crianças nas cartinhas destinadas ao Papai Noel. Em Mato Grosso do Sul, ainda faltam 3,2 mil cartas esperando para serem apadrinhadas.
Quem tiver interesse, para adotar a cartinha presencialmente, basta procurar a agência dos Correios em Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Bonito, Paranaíba e na Capital, ou adotar online, pelo Blog do Notel clicando aqui.
Em Campo Grande, as cartas estão disponíveis para serem adotadas presencialmente nestes endereços:
- Agência Central - Avenida Calógeras, 2309 (até as 17h);
- Agência Rodoviária - Avenida Vasconcelos Fernandes, 226 (até as 17h);
- Shopping Campo Grande - Avenida Afonso Pena, 4909 (até as 22h);
- Shopping Pátio Central - Rua Marechal Rondon, 1380
Para entrega de brinquedos, além das agências dos Correios, e shoppings, 10 lojas do Fort Atacadista irão receber presentes avulsos em Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.