Inspirado no avô, Maicon transforma a rotina de idosos em sucesso viral
Vídeos onde ele encena momentos típicos de gerações passadas se aproxima de 3 milhões de visualizações
Vídeos que retratam com humor os hábitos de idosos fizeram Maicon Arguelho, o “Gari MS”, bombar nas redes sociais. Inspirado no avô Cláudio, já falecido, o jovem de 26 anos, morador de Maracaju, tem conquistado milhões de visualizações ao criar cenas que resgatam a simplicidade do passado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Maicon começou em 2022, gravando vídeos dentro do caminhão de coleta em que trabalhava. No entanto, logo percebeu que poderia ir além.“Ganhei uma bicicleta antiga e tive a ideia de começar a criar vídeos retrô. Aí corri atrás de roupas, bonés, até fechei parceria para conseguir peças autênticas”, relembra.
Com personagens que criou, ele encena momentos típicos de gerações passadas, como a ida à lotérica, poses para fotos, conversas e jogos nas praças e até o uso de orelhões. “É uma forma de relembrar e homenagear os avós. Colocamos ali o que vivemos e o que ouvimos nas histórias da família”, explica.

O público abraçou a ideia. Alguns vídeos já se aproximam de 3 milhões de visualizações, com gente vendo a produção do sul-mato-grossense em todos os estados do País e até em países como Chile, Argentina, Venezuela, e até Bélgica e Estados Unidos.
“Nunca imaginei que fosse repercutir tanto. Para mim, é muito massa ver que o que faço chegando tão longe”, comemora Maicon.
No TikTok, ele soma 664 mil seguidores, enquanto no Instagram está prestes a atingir meio milhão, número quase dez vezes maior que a população de Maracaju, onde mora.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.