Relembrando infância, pais recebem filhos em último dia no "terceirão"
Momento foi surpresa que arrancou lágrimas de estudantes e familiares nesta quinta-feira
Relembrando a infância, pais lotaram o pátio da escola com buquês de flores e chocolates nesta quinta-feira (27). O dia foi de homenagem e apoio aos filhos no último dia de aula no Ensino Médio. O ato foi uma surpresa que emocionou os alunos e quem assistia à cena.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Para fechar o ciclo, os estudantes foram chamados pelos nomes como a escola fazia durante o Ensino Fundamental. Segundo os pais, o momento é de celebração e incentivo para a próxima etapa da vida dos jovens: a faculdade.
Apesar de parecer simples, o momento especial arrancou lágrimas de muitos. Entre os emocionados estava a estudante Ana Beatriz Ortiz Tramujas. “Eu achei muito legal; é muito emocionante ver os pais virem buscar a gente pela última vez. É muito importante para mostrar o carinho que eles têm pela gente e finalizar essa etapa com muito amor”, comentou.
Já os pais Otávio Tramujas e Cristiana Figueiró Tramujas ressaltaram que a presença dos pais significa amor e respeito e que a fase vai deixar a saudade. “Para eles é um grande passo para o futuro, uma nova vida e nova etapa. É muito importante a gente estar aqui. Eu achei bacana os pais terem abraçado isso. Significa amor, respeito e uma fase que não volta mais”.
Carla Legal, de 42 anos, e Carlos Wagner, de 51, estavam na escola pela filha Júlia. Com buquê de girassol e cartazes com fotos da jovem, eles esperaram a hora que a filha descesse pelas escadas e gritaram o nome dela. Para Carla, estar ali será uma lembrança boa na vida da filha.
“Queremos que fique na memória dela a importância que ela tem na nossa vida”. Carlos completa que “ela fica bem empolgada com a nossa presença. A gente faz questão de estar sempre presente”.
Aos 17 anos, Júlia acrescenta que o momento foi muito especial. “São 15 anos na escola e agora acabar é muito triste, mas ao mesmo tempo é feliz que vamos para outro ciclo. É bom ter o apoio dos pais e saber que temos algum alicerce além de Deus, saber que temos eles ao nosso lado”.
No sol, com uma faixa gigante, Celso esperava a filha Ana Luyza aparecer. A filha quer fazer faculdade na área da saúde e, para ele, estar no momento foi especial. Além do pai, a mãe e um amigo da estudante seguravam a faixa.
“Vencemos a primeira fase e agora uma nova jornada. É muito importante a participação do pai. A gente vê muito choro, dia de prova, concurso, Enem, sempre muitas lágrimas. Mas é esforço que vale a pena”.
Confira a galeria de imagens:
A filha reforça o que o pai disse, que a presença deles é primordial após tantas lutas e exames. “Não só dos pais, mas amigos também, para que a gente tenha apoio emocional para passar por isso. Eu vi que muitos pais participam. Eles têm que ter essa noção de que é importante a gente ter a presença deles. Eles são nossa base.”
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.










