ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Relembrando infância, pais recebem filhos em último dia no "terceirão"

Momento foi surpresa que arrancou lágrimas de estudantes e familiares nesta quinta-feira

Por Natália Olliver | 27/11/2025 13:19

Relembrando a infância, pais lotaram o pátio da escola com buquês de flores e chocolates nesta quinta-feira (27). O dia foi de homenagem e apoio aos filhos no último dia de aula no Ensino Médio. O ato foi uma surpresa que emocionou os alunos e quem assistia à cena.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em uma emocionante celebração de encerramento do Ensino Médio, pais surpreenderam seus filhos com flores e chocolates no último dia de aula. Os estudantes foram chamados pelos nomes, como acontecia no Ensino Fundamental, em um momento que marcou a transição para uma nova fase.A iniciativa emocionou alunos e familiares presentes. Com cartazes, faixas e demonstrações de carinho, os pais reforçaram seu apoio aos jovens que agora se preparam para a vida universitária. O evento simbolizou não apenas o fim de um ciclo, mas também o reconhecimento do esforço dos estudantes durante os anos escolares.

Para fechar o ciclo, os estudantes foram chamados pelos nomes como a escola fazia durante o Ensino Fundamental. Segundo os pais, o momento é de celebração e incentivo para a próxima etapa da vida dos jovens: a faculdade.

Apesar de parecer simples, o momento especial arrancou lágrimas de muitos. Entre os emocionados estava a estudante Ana Beatriz Ortiz Tramujas. “Eu achei muito legal; é muito emocionante ver os pais virem buscar a gente pela última vez. É muito importante para mostrar o carinho que eles têm pela gente e finalizar essa etapa com muito amor”, comentou.

Relembrando infância, pais recebem filhos em último dia no "terceirão"
Relembrando infância, pais recebem filhos em último dia no "terceirão"
Celso Salles ao lado da filha Ana Luyza e da esposa Cristhina (Foto: Osmar Veiga)

Já os pais Otávio Tramujas e Cristiana Figueiró Tramujas ressaltaram que a presença dos pais significa amor e respeito e que a fase vai deixar a saudade. “Para eles é um grande passo para o futuro, uma nova vida e nova etapa. É muito importante a gente estar aqui. Eu achei bacana os pais terem abraçado isso. Significa amor, respeito e uma fase que não volta mais”.

Carla Legal, de 42 anos, e Carlos Wagner, de 51, estavam na escola pela filha Júlia. Com  buquê de girassol e cartazes com fotos da jovem, eles esperaram a hora que a filha descesse pelas escadas e gritaram o nome dela. Para Carla, estar ali será uma lembrança boa na vida da filha.

“Queremos que fique na memória dela a importância que ela tem na nossa vida”. Carlos completa que “ela fica bem empolgada com a nossa presença. A gente faz questão de estar sempre presente”.

Relembrando infância, pais recebem filhos em último dia no "terceirão"
Relembrando infância, pais recebem filhos em último dia no "terceirão"
Pais lotaram pátio de escola com homenagem aos filhos nesta quinta (Foto: Osmar Veiga)

Aos 17 anos, Júlia acrescenta que o momento foi muito especial. “São 15 anos na escola e agora acabar é muito triste, mas ao mesmo tempo é feliz que vamos para outro ciclo. É bom ter o apoio dos pais e saber que temos algum alicerce além de Deus, saber que temos eles ao nosso lado”.

No sol, com uma faixa gigante, Celso esperava a filha Ana Luyza aparecer. A filha quer fazer faculdade na área da saúde e, para ele, estar no momento foi especial. Além do pai, a mãe e um amigo da estudante seguravam a faixa.

“Vencemos a primeira fase e agora uma nova jornada. É muito importante a participação do pai. A gente vê muito choro, dia de prova, concurso, Enem, sempre muitas lágrimas. Mas é esforço que vale a pena”.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

A filha reforça o que o pai disse, que a presença deles é primordial após tantas lutas e exames. “Não só dos pais, mas amigos também, para que a gente tenha apoio emocional para passar por isso. Eu vi que muitos pais participam. Eles têm que ter essa noção de que é importante a gente ter a presença deles. Eles são nossa base.”

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.