Bosque dos Ipês abrirá sem uma das principais atrações: Porcão não vem em 2013
O que era acordo certo, assinado, agora é dúvida para quem espera a primeira unidade de uma das redes de churrascarias mais badaladas do Brasil em Campo Grande. O Shopping Bosque dos Ipês será inaugurado no dia 15 de agosto, às 14h, sem uma das principais atrações: o Porcão, conhecido como restaurante dos famosos no Rio de Janeiro.
Em março, o diretor comercial da empresa, Hélio Fiuza, garantiu que as obras começariam em maio, com inauguração do restaurante em setembro. Mas agora ele informa que os planos mudaram, o que levanta dúvidas sobre a real instalação em Mato Grosso do Sul.
Apesar de ter dito ao Lado B há 4 meses que era impossível qualquer alteração, Fiuza alega “reformulações” na rede como motivo de não abrir as portas este ano.
As obras nunca começaram e agora o Porcão fala em deixar o projeto para 2014. “Pode ser ainda este ano, mas o certo mesmo é no ano que vem. Não desistimos de Mato Grosso do Sul não”, afirma o diretor, outra vez.
Durante a entrevista ao Lado B em março, ele comentou que as unidades de Santa Catarina ainda não davam o faturamento esperado, uma frustração para o grupo.
Mas a empresa nega problemas financeiros e diz apenas que a rede está “revendo investimentos” e por isso houve a necessidade de adiar a inauguração em Campo Grande. Mas Hélio Fiuza garante que a cidade ainda é destino “certo”.
Em nota, a administração do Shopping Bosque dos Ipês argumenta que "lojas que ainda não estarão abertas na data de inauguração do empreendimento estão sujeitas à velocidade de suas obras e também a condições de mercado para o lançamento".
Os responsáveis pelo empreendimento reforçam que há um contrato com o Porcão e reiteram "a posição do proprietário de que irá permanecer como parceiro".
Quando anunciada a vinda da churrascaria, em versão gourmet, a especulaçãoanterior era de uma unidade do restaurante de comida australiana Outback, mas o grupo também informou na época que não havia planos de expansão da rede para o Mato Grosso do Sul pelos próximos anos.