A bordo de Fiorino, influencer começa volta pelas Américas em MS
A bordo da ‘Fiona’, influencer inicia viagem por todos os estados e Américas, tendo o MS como primeira parada
A bordo de uma Fiorino branca batizada de Fiona, que ao mesmo tempo é veículo e lar, o influencer Carlos Eduardo de Lima, de 33 anos, começou a transformar em realidade o sonho de percorrer todos os estados do Brasil e, depois, as Américas. A primeira parada dessa aventura foi em Mato Grosso do Sul, onde o principal desejo é conhecer o Pantanal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Morador de Tuneiras do Oeste, no Paraná, e técnico em segurança do trabalho até pouco tempo atrás, Carlos decidiu mudar de vida. “Em 2020 eu coloquei objetivo de em 2025 sair vivendo na estrada. Cumpri aviso até dia 16 de julho e saí para a estrada no dia 5 de agosto”, conta. Desde então, ele tem vivido 100% sobre rodas e já acumula histórias pelo caminho.
O projeto começou a ganhar forma ainda na fase de adaptação da Fiona, e é acompanhado por um público fiel nas redes sociais. Hoje, Carlos soma 337 mil seguidores no Instagram e 1,6 milhão de visualizações no YouTube. Nas redes ele compartilha cada detalhe, da montagem da casa sobre rodas até as paisagens, perrengues e curiosidades de cada lugar visitado.
Em Mato Grosso do Sul, ele desembarcou por Itaquiraí no dia 5. Ficou três dias na cidade, passou por Naviraí, depois Ponta Porã, e já traçou o próximo trajeto. Vai para Porto Murtinho, Jardim, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas, antes de seguir para São Paulo e Minas Gerais.
Segundo ele, por aqui o grande objetivo é conhecer o Pantanal. “É um dos pontos-chave de passar aqui no Estado”, destaca.
Apesar de já ter passado por Mato Grosso do Sul a trabalho, é a primeira vez que Carlos Eduardo explora a região com tempo para sentir o clima local. “É um Estado bom, receptivo, povo bem acolhedor. Estou gostando bastante de passar por aqui”, resume.
Carlos conta que até agora, os dias na estrada têm sido tranquilos. “Fiquei na Praia da Amizade, que tem estrutura com água, luz e internet. Também parei para dormir em posto. Mas claro que viver na estrada não é um mar de rosas e eu estou preparado para isso”, relata.
A família, que no começo achou a ideia uma “loucura”, também acabou apoiando. “Eles sabem que não adianta segurar. Em vez de proibir, apoiam, porque sabem que se proibir eu faço do mesmo jeito”, brinca.
Sem pressa, Carlos quer passar no mínimo um mês em cada estado. O cálculo é de dois anos e meio para percorrer todo o Brasil, mas o roteiro pode se estender. “Não estou preso em tempo. Quero aproveitar mesmo as cidades, parar e conhecer”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.