Festival de turismo rural apresenta Campo Grande de um jeito diferente
Programação de 8 dias conta com festas temáticas, gastronomia regional, música, contação de causos e mais

Assim como Bonito, Campo Grande agora também tem seu próprio Festival de Inverno. Desde o mês de junho, a Associação do Turismo Rural de Mato Grosso do Sul promove o Festival de Inverno de Turismo Rural da região turística Campo Grande dos Ipês, que leva moradores e turistas para conhecer e explorar o ambiente rural da Capital e de cidades do entorno.
Em uma programação de oito dias, o evento conta com festas temáticas, gastronomia regional, música ao vivo, contação de causos e atividades que apresentam e valorizam a cultura e a hospitalidade do campo.
Além da Capital, a região ‘Campo Grande dos Ipês’ inclui 10 municípios próximos. Entram na lista as cidades de Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Sidrolândia e Terenos.
No roteiro, turistas conhecem fazendas, sítios, comunidades quilombolas, além de aproveitar trilhas e o famoso café da manhã pantaneiro. Em Furnas do Rincão, em Jaraguari, a turma conhece a produção de queijos do casal Alceu e Zuleide, e ouve histórias em uma tarde de degustação.
Já no Sítio Harmonia, em Rochedinho, o turismo rural tem foco na educação ambiental, com parada para o “Quebra Torto”, comida típica de quem vive na fazenda.
Neste domingo (20) o Festival passa pelo 1° arraial da comunidade Quilombola Furnas do Dionísio. No próximo domingo, a parada será na Fazenda Pontal das Águas, na área rural de Campo Grande.
Mais informações estão no site. (Clique aqui para acessar).