Homem sofre choque ao instalar motor de portão eletrônico e morre
Acidente ocorreu em residência no Portal Caiobá, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6)
Leandro Vila Nova Braz, de 42 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto instalava o motor eletrônico de um portão em uma residência no Portal Caiobá, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6). O choque ocorreu durante o serviço, provocou a queda de uma escada e levou à morte ainda no local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 42 anos morreu após sofrer descarga elétrica durante a instalação de um motor de portão eletrônico em uma residência no Portal Caiobá, em Campo Grande. Leandro Vila Nova Braz caiu da escada após o choque e faleceu no local, mesmo após tentativas de reanimação. O acidente ocorreu na Rua Pedro Canci Filho, enquanto o proprietário almoçava. Ao ouvir um barulho, encontrou o trabalhador caído. Vizinhos e um colega tentaram realizar massagens cardíacas até a chegada do socorro. A Polícia Civil e a Perícia investigam as circunstâncias do acidente.
A ocorrência foi registrada em um imóvel na Rua Pedro Canci Filho. Conforme apurado pela reportagem, a PM (Polícia Militar) foi acionada após a informação inicial de que um homem havia sofrido descarga elétrica. Ao chegar, os policiais fizeram contato com o Corpo de Bombeiros Militar, que já atendia a ocorrência.
Segundo o oficial dos bombeiros, Leandro sofreu o choque elétrico enquanto realizava a instalação do equipamento e caiu da escada logo em seguida. A equipe tentou reanimar o trabalhador, mas não obteve sucesso e confirmou a morte no local.
O proprietário da residência relatou que havia contratado Leandro para executar o serviço no portão eletrônico. Ele contou que almoçava dentro do imóvel quando ouviu um barulho. Ao verificar, encontrou o trabalhador caído no chão.
De imediato, o morador desligou o padrão de energia da residência e acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Vizinhos, um colega de obra e o próprio proprietário tentaram realizar massagens cardíacas por cerca de 30 minutos, até a chegada da equipe de socorro.
O imóvel onde ocorreu o acidente passa por obras.
Equipes da PM, da Polícia Civil e da Perícia estiveram no local. Um delegado do 6º Distrito Policial acompanhou os trabalhos, e os procedimentos técnicos foram realizados para apurar as circunstâncias do acidente.


