Após chuvas, nível do rio Taquari volta a subir e Coxim fica em alerta
Após deliberação técnica, a Defesa Civil do Mato Grosso do Sul será acionada

O município de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, está em situação de emergência em razão da elevação do nível do rio Taquari. O alerta foi emitido pelo Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), neste sábado (14).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O município de Coxim, localizado a 253 quilômetros de Campo Grande, entrou em situação de emergência devido à elevação do nível do rio Taquari, conforme alerta emitido pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) neste sábado. O rio ultrapassou a cota de emergência de 500 centímetros, com risco de alagamento em áreas próximas. A previsão indica possibilidade de mais chuvas nos próximos dias, com a influência de uma frente fria. A Defesa Civil estadual foi acionada para monitorar a situação.
O cenário de elevação do nível do rio é propício para que haja alagamento em áreas lindeiras.
- Leia Também
- Rios de MS caminham para cota de normalidade após cheias da última semana
- Rios começam a baixar e prefeituras continuam lidando com danos no interior
De acordo com dados da Plataforma de Coleta de Dados, o rio ultrapassou a cota de emergência de 500 centímetros. Mesmo após a redução na última semana, o nível do rio voltou a subir em decorrência das chuvas registradas no início da noite de sexta-feira (13).
Segundo o Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão do tempo indica variação de nebulosidade, possibilidade de pancadas de chuva e influência de frente fria nos próximos dias.
O Imasul informa que, após deliberação técnica, será acionada a Defesa Civil do Mato Grosso do Sul para acompanhamento e adoção das medidas necessárias de prevenção e resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


