Biólogo vence concurso nacional de fotografia com imagem de Bonito
A imagem de uma ariranha, capturada por um fotógrafo da cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, foi uma das campeãs entre 3.222 fotos inscritas em concurso nacional promovido pela AFNatura (Associação dos Fotógrafos de Natureza).
A foto venceu o Prêmio Luiz Cláudio Marigo, que é uma homenagem ao fotógrafo e pesquisador de mesmo nome, que morreu no ano passado, aos 64 anos, ao sofrer parada cardíaca dentro de um ônibus no Rio de Janeiro.
O 1º. Concurso de Fotografia de Natureza da AFNatura teve 3.222 imagens inscritas, mas o vencedor foi o fotógrafo e biólogo Daniel De Granville, morador de Bonito. O concurso foi dividido em cinco categorias e, dentro elas, a categoria subaquática, da qual Daniel foi o vencedor.
A imagem da ariranha superou os candidatos Márcio Cabral, de Brasília (DF), Eduardo Oliveira Bastos, de São José (SC) e Enrico Marcovaldi, de Mata de São João (BA).
Ele ainda recebeu menção honrosa pela captura de peixes (foto abaixo), também na categoria subaquática.Para o júri, foi impressionante a habilidade do ganhador ao fotografar um animal, como a ariranha, em águas limpas e abaixo da superfície, já que ela é muito arredia e, por isso, geralmente habita águas escuras e barrentas.
O animal foi flagrado mergulhando no Rio Olho d'Água, um atrativo do Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim.