ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Chuva isolada e calor marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Termômetros devem variar entre 20°C e 40°C, conforme o Cemtec

Por Gabriel Neris | 17/09/2025 06:10
Chuva isolada e calor marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul
Céu com poucas nuvens visto do Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)

A quarta-feira (17) será de calor intenso em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas em diferentes regiões. Os termômetros devem variar entre 20°C e 40°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul terá quarta-feira de intenso calor e possibilidade de chuvas isoladas. Temperaturas variam entre 20°C e 40°C, segundo o Cemtec. Capital, Dourados e outras cidades do sul, Pantanal e norte terão máximas entre 33°C e 40°C.Apesar do tempo firme, o calor pode provocar pancadas de chuva e tempestades isoladas, principalmente nas regiões sul, sudoeste e oeste do estado. Não se descartam chuvas rápidas em outras áreas.

Na Capital, a variação será de 24°C a 36°C, sob predomínio de sol entre nuvens. Já em Dourados, no sul do estado, a previsão indica entre 21°C e 36°C.

No Pantanal, Corumbá terá mínima de 26°C e máxima de 38°C, enquanto em Aquidauana a previsão aponta entre 25°C e 40°C. Porto Murtinho deve registrar de 25°C a 38°C.

Na região norte, Coxim terá variação de 23°C a 39°C, e em Camapuã os termômetros ficam entre 23°C e 37°C. Paranaíba deve marcar de 23°C a 38°C e Três Lagoas terá mínima de 24°C e máxima de 37°C.

Na fronteira, Ponta Porã terá mínima de 21°C e máxima de 33°C, enquanto Iguatemi registra variação de 20 °C a 33 °C. Em Anaurilândia, a oscilação será entre 22°C e 35°C.

Apesar do tempo firme em boa parte do dia, o forte aquecimento diurno pode favorecer chuvas e tempestades isoladas, principalmente nas regiões sul, sudoeste e oeste, mas não se descartam pancadas rápidas em outras áreas.