Figueiras da Afonso Pena e Mato Grosso recebem nova etapa de tratamento
Ação iniciou em junho e contará com terceira fase
As figueiras de Campo Grande estão passando pela segunda etapa do tratamento fitossanitário iniciado em junho. Segundo a Prefeitura da Capital, neste ano ainda está prevista uma terceira fase de manejo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As árvores que recebem os cuidados estão localizadas nos canteiros centrais das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso. A ação é coordenada pela Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável).
O tratamento utiliza óleo de neem, substância natural aplicada para controle de pragas, como a mosca-branca. A aplicação ocorre a cada 15 dias, sempre no período noturno, para reduzir o impacto no tráfego urbano e otimizar os resultados.
“Ao cuidarmos dessas árvores, cuidamos também da cidade. As figueiras são mais do que um marco paisagístico, são parte da identidade de Campo Grande”, afirmou a prefeita Adriane Lopes (PP).
Em 2025, Campo Grande conquistou pela sexta vez consecutiva o título de “Tree City of the World” (“Cidade Árvore do Mundo”), concedido pela Arbor Day Foundation em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.